Morre Alfredo Raymundo

Por Rodney Brocanelli

Morreu nesta última quinta (27) o radialista Alfredo Raymundo. Ele estava internado em um hospital de Niterói desde 3 de agosto. Teve um infarto agudo do miocárdio na UTI e não resistiu. Tinha 87 anos. Informações sobre velório e enterro não foram divulgadas até o momento da publicação deste post.

Foi um dos nomes mais proeminentes do rádio do Rio de Janeiro. Começou como repórter esportivo, em Petrópolis, na Rádio Difusora. Em 1959, se transferiu para a Rádio Globo, atuando na mesma função. Pouco anos depois, migrou para a antiga Rádio Guanabara, integrando a equipe esportiva.

Raymundo teve cargos de gestão em diversas rádios pelo país:  Rádio Imperial, de Petrópolis,  Rádio Tiradentes (depois Globo) de Belo Horizonte e  Rádio Farroupilha, de Porto Alegre. Nos Diários Associados, ocupou os cargos de diretor administrativo e financeiro das Rádios Tupi e Tamoio do Rio de Janeiro. Na Tupi, entre idas e vindas, foi contratado como diretor-geral, e se transformou em  condômino dos Diários Associados, na década de 1990.

Em 2013, ele concedeu uma longa entrevista ao site Mídia de Verdade na qual falou sobre diversos aspectos de sua carreira. Veja abaixo.

2 comentários em “Morre Alfredo Raymundo

  1. Uma perda ”irreparavel ” Mes passado gravei vidêo falando sobre meus 36 anos de rádio e obviamente citei minha gratidão ao Dr. Alfredo Raymundo que me deu a 1ª oportunidade quando então dirigia a Rádio Capital Am 1.040 ( que aliás , nem foi citada em nenhum veículo de comunicação, hoje . Ele foi Superitendente da RADIO CAPITAL brilhantemente e também passagem na RÁDIO GLOBO AM 1.100.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.