Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (ACEESP) muda logotipo e lança podcast

A Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (ACEESP) passa a adotar, a partir desta sexta-feira (10 de junho), uma nova identidade visual. A mudança, mais visível no novo logotipo da entidade, faz parte de um amplo projeto de modernização empreendido pela nova gestão da associação, cuja diretoria é presidida pelo jornalista Nélson Nunes. Desde que assumiu a direção da ACEESP, em 25 de março, a nova equipe de gestão tem trabalhado em ações que visam um reposicionamento da marca, sem, no entanto, distanciar a entidade de seu histórico de representatividade na imprensa brasileira.

Mudar, sem perder a essência, foi a máxima que orientou todo o trabalho de criação do designer gráfico Cláudio Duarte na concepção da nova identidade da ACEESP. “Procurei manter o padrão de cores em tom azul e a forma geométrica do círculo, que já caracterizavam o logotipo antigo”, explica o artista. Unindo os conceitos de história e modernidade, Cláudio chegou ao design final fundindo as imagens de um microfone e de um satélite de comunicação. “Em tempos de comunicação globalizada, a ideia era fazer essa ponte entre o passado e o presente”, resume.

A nova identidade visual, aprovada em maio pela diretoria, é o ponto de partida para uma série de ações que têm como meta a melhoria na comunicação da ACEESP com seus associados e com o mercado e também uma adequação ao tempo de transformação vivido por todos os meios e plataformas de comunicação.

O podcast é a plataforma que mais cresce no mundo. A estimativa de estudiosos do meio digital é que a audiência do formato chegue a 23,5% da população mundial conectada até 2024. Ou seja: praticamente um em cada quatro internautas conectados no mundo estará ouvindo um podcast. Nesse cenário, o Brasil ocupa um lugar de destaque. Segundo pesquisa do site Statista, mais de 40% dos brasileiros conectados já entraram nessa onda. Apenas Suécia e Irlanda aparecem no mesmo patamar. Nos últimos anos, o hábito de ouvir podcasts só cresce.

O Podcast é uma realização da ACEESP em parceria com a Live Sports e a Sportheca, empresas que ofereceram estúdio e toda a infraestrutura técnica necessária para a gravação do programa, com alta qualidade de som e imagem. A Live Sports também criou a vinheta e a trilha de abertura do novo canal.

O primeiro episódio foi gravado na primeira semana de junho, sob o comando do jornalista Anderson Cheni, que entrevistou o presidente da ACEESP, o jornalista Nélson Nunes. No bate-papo, que já está disponível no Youtube (https://youtu.be/a4XU4BDMfPk) e no site da ACEESP (http://www.aceesp.org.br/site/), o presidente falou sobre a missão de substituir a dupla Erick Castelhero/Maurício Noriega, que estiveram à frente da entidade nos últimos seis anos, e dos desafios que tem para os três anos de gestão.

NOVO SITE – A ideia de reestruturação do plano de comunicação da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (ACEESP) teve como ponto principal a modernização do site da entidade (www.aceesp.org.br). Plataforma indispensável para toda e qualquer organização atual, o site passou por um projeto de requalificação de visual e ampliação de conteúdo a fim de se adequar aos novos tempos.

Todo o trabalho de desenvolvimento e criação da nova plataforma digital da ACEESP esteve sob a responsabilidade da Criaturo, empresa especializada em web design, assistida por um comitê formado por integrantes da diretoria da ACEESP. Especializada em criar  soluções digitais para empresas, a Criaturo chegou a um modelo que atende a premissa de propor o novo sem uma ruptura com a história da ACEESP. O resultado é um site que mantém as características de um veículo preponderantemente voltado para oferecer informações úteis aos associados, mas que passa a agregar novas seções e oferecer uma navegabilidade muito mais confortável e racional para o usuário.

Os assuntos agora são divididos por categorias e aparecem apresentados na home de maneira mais organizada, inclusive com o ordenamento determinado pelo volume de audiência dos posts. Assim, as notícias mais lidas aparecem listadas em primeiro lugar, em ordem decrescente, seguindo a lógica dos principais portais de notícias do mundo digital. Acesse: http://www.aceesp.org.br/site

NOVA SEDE – Além da mudança da identidade visual, que entra em vigor a partir desta sexta-feira (10/6), a ACEESP também comunica que a sede administrativa da entidade está atendendo em novo endereço. Na verdade, ocorreu apenas uma mudança de sala no mesmo prédio em que funcionava a sede própria adquirida há mais de 30 anos, ainda na gestão do então presidente Flávio Adauto. A nova sede segue localizada no edifício Winston Churchill, no número 807 da Avenida Paulista, só que agora em outro imóvel.

Então anote aí o novo endereço da ACEESP. Avenida Paulista, 807 – sala 318 – Bela Vista – CEP: 01311-915. Os telefones para atendimento e contato com a diretoria  continuam os mesmos:  (11) 3251-2420 e (11) 3289-8409. O email de atendimento é contato@aceesp.org.br. Para falar com o presidente, o email é presidencia@aceesp.org.br

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.