Por Rodney Brocanelli
Estava conversando com o amigo Guto Monte Ablas e comentávamos sobre o quanto é complicado fazer uma homenagem a Pelé. Parece que todas já foram feitas. Contudo, não custa nada tentar. No áudiopost abaixo, fiz um apanhado de grandes momentos do Rei do Futebol transmitidos pelo rádio, o veículo que mais acompanhou suas façanhas pelos gramados do mundo afora. Dá uma inveja (saudável, é claro) de nomes como Fiori Gigliotti, Pedro Luiz, Flávio Araújo e todos grandes narradores que tiveram a chance de ver Pelé atuar e relatar detalhes de sua carreira aos ouvintes de todo o país.
CAROS(AS)
O PELÉ É GRANDE DEMAIS PARA UMA SIMPLES HOMENAGEM.
ELE JÁ É UMA HOMENAGEM,É O MELHOR DOS MELHORES DE
TODOS OS TEMPOS QUE O BRASIL TEM DE MELHOR EM
TUDO QUE FAZ !!!
PARABÉNS PELÉ
VALÔROSO HOMEM BRASILEIRO !!!
SEM MAIS
ATENCIOSAMENTE
ANGEL
CurtirCurtir
Toda homenagem ao Rei ainda é pouco. Imortalizado pelas façanhas em campo, Pelé, aos 70 anos, assiste impávido ao desfile interminável de candidatos a craques, sem perder a majestade. Como você disse, Rodney, é difícil encontrar uma nova forma de homenagear ao maior jogador de futebol de todos os tempos, mas o tributo é indispensável. Parabéns ao blog e ao Rei. De tudo, em sua montagem, lamentei o fato de Zé Paulo de Andrade ser mencionado por Flávio Araújo, mas o áudio não registrou a voz do condutor do Pulo do Gato, um dos mais antigos programas do rádio brasileiro. Ficamos felizes por Pelé e curiosos sobre o Zé.
CurtirCurtir
Olá Flávio, o áudio que eu tenho só tem a narração do Flávio Araújo. Também tenho curiosidade em saber o que o Zé Paulo de Andrade disse na ocasião. Quem sabe um dia a Bandeirantes divulgue uma versão mais extensa dessa transmisão.
CurtirCurtir