Rádio Capital trabalha normalmente

Por Rodney Brocanelli

Com relação a notícia publicada aqui sobre uma possível aquisição da Rádio Capital por uma igreja evangélica, recebemos email de Luiz Carlos Ramos, coordenador de jornalismo da emissora. Trancrevemos abaixo alguns pontos importantes de sua mensagem:

Nós, funcionários da Rádio Capital, a segunda em audiência entre as rádios AM de São Paulo, não temos nenhuma informação sobre a provável venda da emissora. Nosso diretor geral, Francisco Paes de Barros, no cargo há seis anos, volta de férias em 3 de fevereiro.

Ao retornar, Chico terá reunião com o sr. Nelson Morizono, proprietário da Rádio Capital, para definir o orçamento para 2011 e debater outros temas. Antes de entrar em férias, no fim de dezembro, Chico conversou conosco, dos vários departamentos, e pediu-nos sugestões para eventos deste ano. Ao mesmo tempo, deu aval para que colocássemos no ar o novo site. O site vai ao ar, reformulado, na próxima terça-feira, 25 de janeiro, dia do 33.º aniversário da Rádio Capital.

Essa emissora, lançada em 25 de janeiro de 1978 pelo empresário Edevaldo Alves da Silva, está nas mãos de Morizono há mais de dez anos. Em setembro de 2009, circularam rumores de que a Capital estaria vendida para uma igreja evangélica. A notícia não se confirmou. De vez em quando, surgem novos comentários sobre essa possibilidade, a provável venda para alguma igreja ou alguma empresa.

No mundo dos negócios e da comunicação, considero normal que empresários e igrejas, sabendo do poder do rádio e da comunicação de modo geral, se interessem em ter uma rádio como a Capital, que fala para 140 mil ouvintes por minuto na Grande Capital e que tem entre seus comunicadores o sempre querido Eli Corrêa, além de manter um departamento de Jornalismo voltado para a prestação de serviços com um estilo de rádio popular sem sensacionalismo, em respeito ao ouvinte.

Portanto, a Rádio Capital vem trabalhando normalmente, tanto que ontem, dia 17, festejamos no ar o 3.º aniversário de nossa equipe de Esportes, uma equipe que está em segundo lugar de audiência nas jornadas esportivas dos fins de semana, deixando para trás algumas emissoras de São Paulo com grande tradição nas coberturas esportivas.

Não considero positiva a circulação desencontrada sobre a possível venda da Capital, mas compreendo a ansiedade de jornalistas, do público e das empresas em torno do futuro de cada grande veículo de comunicação do País. Para atenuar tal situação, nada melhor que a transparência.



2 comentários em “Rádio Capital trabalha normalmente

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.