Reinaldo Costa na CBN/Cuiabá

do blog Craques do Rádio

Rei, Rei, Rei… Reinaldo Costa!

A vinheta criada ainda na fase áurea do inigualável Osmar Santos, o Pai da Matéria, é a marca registrada de um dos maiores narradores da história do rádio esportivo brasileiro. Uma voz consagrada, um estilo que emociona e arrepia, um talento capaz de conquistar uma legião de fãs, seguidores e imitadores. Um nome que, com toda autoridade (e como ninguém), representa uma das maiores escolas da narração esportiva nacional. Seu nome é Reinaldo Costa. O ‘Rei’, como é chamado pelos amigos, inicia uma nova fase em sua vitoriosa trajetória. É o mais novo contratado da Equipe de Ouro da Rádio CBN Cuiabá, que, numa atitude ousada, demonstra de forma inquestionável que aposta e acredita na redenção do futebol regional rumo ao tão esperado momento da Copa do Mundo de 2014.

Paulista de Cruzeiro (pequena cidade na divisa com o Rio de Janeiro), Reinaldo vem de uma família de radialistas – dos cinco homens, quatro seguiram a profissão. Começou a carreira na Rádio Mantiqueira, de Cruzeiro. Depois, trabalhou nas rádios Cultura e Educação Rural, de Campo Grande-MS.

O grande salto na sua vida profissional aconteceu a partir da Rádio Globo-SP, na equipe de Osmar Santos. Lá também estavam J.Hawilla, Loureiro Júnior, Carlos Aymar, Juarez Soares, Fausto Silva (o Faustão), Roberto Carmona e muitos outros.

Também trabalhou com Jorge Cury, Waldir Amaral, João Saldanha, Denis Menezes e Kleber Leite, estes da Globo-RJ.

Já reconhecido como um dos grandes nomes da radiofonia brasileira, Reinaldo também passou por outras emissoras importantes dos grandes centros, como a Record-SP, e também a Eldorado-SP – com a equipe da ESPN Brasil.

No currículo, uma infinidade de grandes jogos, inúmeras decisões estaduais e nacionais, e seis Copas do Mundo: 1978 na Argentina, 82 na Espanha, 86 no México, 90 na Itália, 94 nos Estados Unidos e 2010 na África.

Também transmitiu no dia 13 de dezembro de 1981, em Tóquio, a final do Mundial Interclubes com a conquista do Flamengo em cima do Liverpool, pelo menos três Copas América, dezenas de jogos da seleção brasileira, além de diversos GPs de Fórmula 1.

Premiado várias vezes pela Associação Paulista de Críticos de arte (APCA), Rei tem em seu currículo, como muito orgulho, uma passagem de forte ligação com Mato Grosso: transmitiu ao vivo para a Rádio Cultura de Campo Grande, no dia 13 de outubro de 1977, a solenidade oficial de divisão de Mato Grosso do Sul, direto de Brasília.

Reinaldo encara sua vinda para Cuiabá como um novo e promissor desafio. Destaca o período de preparação de organização da Copa de 2014 como “oportunidade ímpar” para o futebol de Mato Grosso crescer e reconquistar seu espaço na elite nacional.

Comentário: Surpreende a quem esperava que Reinaldo Costa fizesse parte do projeto de futebol da Band News FM

 

 

6 comentários em “Reinaldo Costa na CBN/Cuiabá

  1. ILMOS(AS) RADIOAMANTES
    O OSMAR SANTOS É O PELÉ DA LOCUÇÃO DE JOGOS
    DE FUTEBOL,MERECE UMA HOMENAGEM POR PARTE
    DOS POLÍTICOS E RÁDIOS DE SÃO PAULO !!
    SEM MAIS
    ATENCIOSAMENTE
    ANGEL G.G.JUNIOR

    Curtir

  2. Grande noticia, o ótimo Reinaldo Costa nao poderia de forma alguma ficar fora do ar. O radio esportivo fica mais forte com a volta do Rei. Só falta agora a volta do também ótimo Edemar Annuseck. Abracos!

    Mario Donizetti Tomazella – Novo Horizonte SP

    Curtir

  3. Reynaldo Costa fez sua estreia na radio CBN de Cuiabá, não estou entendendo mais nada, a CBN de São Paulo deveria entrar em cadeia com eles lá, não da pra comparar a narração do Rey Rey Rey Reynaldo Costa com qualuqer outro aqui de São Paulo, ainda mais com os que a nossa CBN tem aqui, e isso não é falta de respeito com eles não, é questão de competencia mesmo.

    Curtir

  4. Só uma correção: a rádio Cultura de Campo Grande(capital do MS) fica no Mato Grosso do SUL e não no Mato Grosso que tem como capital Cuiabá! Copiaram?

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.