Estadão/ESPN estreia domingo com credibilidade e busca de audiência

Por Luis Augusto Simon, do blog do Menon

A radio Estadão/ESPN estréia no domingo, dia 27, com uma maratona esportiva – Brasil x Escócia, São Paulo x Corinthians, Santos x Ituano e muito provavelmente a transmissão do GP de F-1 da Austrália – e o desafio de transformar a credibilidade adquirida nos últimos anos em bons níveis de audiência. É o que explica João Palomino, coordenador do núcleo de esportes da rádio.

“Não posso negar que a audiência que temos atualmente está aquém do que esperávamos. E o nosso desafio é buscar uma audiência de acordo com a repercussão do nosso trabalho, das nossas matérias e transmissões. E estamos dando passos importantes nesse sentido”, disse.

O que muda com a nova rádio?

A radio Estadão/ESPN terá a mesma programação na Am (700) e na FM (92,9) que é um lugar muito importante no dial. Muita gente passa por ali. Então, com uma programação jornalística em um dial forte e Com 40% de esporte, queremos criar o hábito nas pessoas de ouvir a rádio. Queremos que coloquem na memória do rádio do carrro e no celular.

O FM é o caminho natural para o rádio esportivo?

É sim, basta você ver a audiência da Jovem Pan. No sábado, ela só transmite em AM. No domingo, quando transite também em FM, a audiência aumenta muito.

Como será a nova programação?

Vamos ter muitos programas novos. Vamos falar por horário
11h30 as 13h – Esporte ponto com, apresentado pelo Conrado Giuglietti e Antero Greco, com a participação de muitos comentaristas da televisão e de nossos oito repórteres, cinco em São Paulo, um em Santos e dois no Rio.

13 às 13h30 – Ação e Aventura, de esportes radicais.

17 às 18h – Bate Bola, com Everaldo Marques e Leonardo Bertozzi

20 às 21h – Gira Brasil, com Ari Aguiar e Eduardo Affonso, será um programa no estilo do “Brasil na Copa do Brasil” da tevê, com muita coisa dora do eixo Rio-São Paulo.

Além deles, haverá programas com periodicidade menor. Às segundas e sextas, às 21h, teremos o Futebol no Mundo, com Paulo Andrade e os comentaristas da casa. Ainda às sextas, das 22 às 23 horas, o Rodrigo Rodrigues comandará o Bola e Música. Continua a retransmissão diária do Sportcenter e outra novidade será o Linha de Passe às terças feiras das 21 às 22h, comigo, o Trajano, o PVC e o Mauro Cezar.

Qual o diferencial da nova equipe?

Não tem muito o que inventar em rádio. O diferencial é a nossa equipe, nossa turma. Contratamos o Eduardo de Menezes e o Gustavo Villani. Nosso trabalho na Copa do Mundo, quando recebemos um prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) nos faz ver que estamos no caminho certo.

A nova rádio não terá um narrador número 1, como é costume no rádio brasileiro?

Eu prefiro dizer que temos um baita time número 1, com gente de nível técnico muito alto, cada um com seu estilo.

Como será a maratona da estréia?

Ainda há uma pequena pendência quanto aos direitos de transmissão da Fórmula 1. Se conseguirmos, estrearemos às 3 da manhã, com narracção do Everaldo Marques e a presença do Lívio Oricchio na Austrália. A seguir, teremos:

8 h – ESPN ao ar livre, com um estúdio no Parque do Ibirapuera, por onde passarão todos os membros da nossa equipe

10h – Brasil x Escócia, com Cledi Oliveira, Mauro Cezar, Rômulo Mendonça no plantão e João Castelo Branco no estádio, em Londres.

12h – Pós jogo

13h – Abre o Jogo, que será transmitido também pela televisão. Vai ser possível “ver a rádio” por dentro. Eu vou apresentar.

16h – clássico – São Paulo x Corinthians, com uma supercobertura. A narração será do Paulo Soares e teremos ainda dois comentaristas – PVC e Paulo Calcade – e quatro repórteres – Eduardo Affonso e Flávio Ortega no campo e Sérgio Loredo e Conrado Giuglietti no estádio. Marcelo di Lallo será o plantão.

Nos outros domingos, o Abre o Jogo começará sempre às 12 horas.

18h30 – Ituano x Santos, com Gustavo Villani ou Everaldo Marques, caso não haja a transmissão da Fórmula 1


2 comentários em “Estadão/ESPN estreia domingo com credibilidade e busca de audiência

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.