Por Rodney Brocanelli
Pelo Facebook, Adriano Barbieiro informa a morte do locutor e dublador Ronaldo Baptista no últmo domingo, devido a problemas cardíacos. Ele tinha 78 anos. Por muitos anos, Baptista foi a voz padrão de rádios como Record e Capital, ambas em São Paulo. Além disso, atuou como dublador, trabalhando em empresas como AIC e BKS.
Ouça abaixo uma das vinhetas de identificação da Rádio Record que teve a voz de Ronaldo Baptista.
No vídeo a seguir, um documentário institucional de 2007, em que Baptista falou sobre dublagens.
RONALDO BATISTA.
Dono de uma voz grave, uma voz maravilhosa, que foi marcante nos microfones da Rádio Bandeirantes de São Paulo no programa “Patrulha Bandeirantes” que eu ouvia na cidade de Garça no interior de São Paulo.
Conheci Ronaldo Batista no ano que passou – 2011 – quando na Rádio Trianon no programa “O Poder da Mensagem” aos domingos – 08:00 hs. da manhã – ele foi foi entrevistado.
Acho que foi uma das últimas falas dele em uma rádio num programa ao vivo que o Ronaldo Batista falou dando um depoimento de agradecimento ao grande Hélio Ribeiro do qual falou maravilhas.
Sua ausência causa consternação nos amigos e priva os ouvintes de um dos seus melhores profissionais. Uma pena.
CurtirCurtir
Sim, o Ronaldo tinha uma grande voz! Ele fez locução em varios comerciais de TV. Me lembro bem de um programa que ele apresentou na Rádio Record AM, aos domingos à tarde, por volta de 1981/82! Vá com Deus, Ronaldo, e descanse em paz!
CurtirCurtir
A útlima entrevista jornalística de Ronaldo Baptista. Esse monstro sagrado da voz vai fazer muita falta!
http://insertcultural.blogspot.com/search?q=ronaldo+baptista
CurtirCurtir