Por Rodney Brocanelli
O portal Terra publicou hoje que a Kiss FM foi obrigada a tocar um tema instrumental de Joe Satriani para ocupar o vazio deixado por um partido que não encaminhou seu programa do horário eleitoral gratuíto. A emissora é responsável por transmitir a propaganda eleitoral para o município de Arujá. Embora seus estúdios estejam na Avenida Paulista, a concessão da emissora é referida cidade.
A nota do Terra foi publicada como se houvesse uma grande novidade nisso. É a velha mania de achar que tudo é notícia, quando na verdade, é algo sem tanta importância assim. É o tipo da coisa que entra para preencher espaço.
Se um partido não encaminha o áudio, claro que a emissora não vai ficar sem nada para colocar no ar. Em geral, é veiculada uma musica instrumental e o problema está resolvido.
Na campanha para prefeito em 1985, a emissora de rádio responsável pela geração resolveu tocar Far From The Beaten Paths, do violinista Jean Luc Ponty para ocupar o espaço deixado por partidos que não enviaram (não quiseram ou não puderam) suas fitas para compor o programa eleitoral. O registro está no vídeo abaixo. Ou seja, é algo mais comum que se possa imaginar.
Leia a nota do Terra aqui:

Lembrando que a Nossa Rádio – FM 106,9, também transmite a propaganda eleitoral de Arujá, e por consequência toca simultaneamente a mesma música.
CurtirCurtir
Esses dias estava ouvindo a Jovem Pan Recife via TuneIn. Tocou um forró muito do bom num espaço vazio, sem o áudio do partido. Por mim, podia tocar aquele forrozinho o programa eleitoral todo. heheh
CurtirCurtir