“A Hora do Ronco” completa 25 anos e ganha mês comemorativo na Band FM

O mês de novembro será especial na Band FM. “A Hora do Ronco”, líder de audiência e carro-chefe da emissora, completa 25 anos no ar sob o comando de Pedro Luiz Ronco. Desde o dia 03 de novembro de 1987, o programa é companheiro diário do ouvinte que madruga e tem que enfrentar trânsito, correria e trabalho. Ronco, o apresentador Tadeu e o humorista Emerson França – que interpreta os personagens Pidôncio e Homem Vinheta – já acordam em alto astral e divertem o público.

 Para iniciar as comemorações, Ronco participa nesta quinta-feira, dia 1º, do programa “Agora é Tarde”, da Band, em que será entrevistado por Danilo Gentili. No dia 05, segunda-feira, as homenagens da rádio começam. Joca, primeiro a dividir o microfone com o Ronco na atração, de 1987 a 1996, será o convidado especial. Artistas e ouvintes antigos, que o acompanham desde o início, vão entrar no ar para parabenizar Ronco e seus companheiros.  

Também na segunda começam a ser distribuídos os brindes personalizados “A Hora do Ronco”: coolers com espaço para 16 latinhas e um kit com camiseta e CD com os 25 melhores momentos da atração. A partir do dia 13, será realizado um pedágio semanal pelas ruas de São Paulo com os integrantes do programa, inclusive o Ronco.

História “A Hora do Ronco”

No ar desde 04 de novembro de 1987, “A Hora do Ronco” conquistou um grupo fiel de fãs, alguns que o ouvem desde a criação. No pico de audiência, atinge mais de 220 mil ouvintes por minuto e atualmente é líder de audiência em seu público alvo (ambos os sexos – classes AB e C – de 20 a 49 anos).

Pedro Luiz Ronco, a cara e a voz do programa, tem liberdade de brincar com os seus companheiros Tadeu e Emerson e com os ouvintes. “Quem liga para a rádio para falar comigo sabe que vai ser sacaneado. Eles me zoam e eu zoo de volta. É uma grande brincadeira”, conta Ronco.

Nomes importantes do rádio brasileiro também passaram pelo programa, como Joca, André Muller, Paulo Eugênio, Betinho e Celso Portiolli. A atração fez história ao lançar o Tiririca, com “Florentina”, e o primeiro a tocar canções de Zezé Di Camargo & Luciano, Leandro & Leonardo e Só Pra Contrariar.

“Para um programa de rádio durar 25 anos precisa ser muito bom, precisa se reciclar e principalmente sair na frente com as ideias. A criatividade do Ronco e da equipe do programa é que fazem a diferença. Todos os programas de humor que estão no ar tem A Hora do Ronco como referência… Há 25 anos ousado e inovador”, comenta Murilo Huada, diretor artístico da Band FM.

Pedro Luiz Ronco

Pedro Luiz Ronco está no Grupo Bandeirantes há 40 anos. É o quarto funcionário mais antigo, atrás somente dos jornalistas José Paulo de Andrade e Salomão Ésper e do Giba, da Discoteca. Começou como redator da Rádio Bandeirantes AM e virou repórter ao entrar ao vivo após uma das maiores tragédias do país: o incêndio do Edifício Joelma, que provocou a morte de 187 pessoas em 1º de fevereiro de 1974.

“O Pedro é uma das pessoas mais criativas que eu já conheci, era um repórter diferenciado, muito rápido de raciocínio. Eu podia esperar tudo dele, menos o óbvio”, afirma José Paulo de Andrade, então chefe de reportagem da rádio, que viria a se tornar grande amigo do apresentador. “Se eu tiver que idealizar uma figura para um amigo, eu idealizaria um nariz grande com óculos em cima, o Ronco”, brinca o âncora.

Neste período, Ronco acumulou diversas histórias hilárias, como a reportagem em que inventou um cachorro de quatro metros de comprimento, quando trocou o nome de dois ministros da República e a transmissão em que “mandou” o papa João Paulo II embora do Brasil cerca de 30 minutos antes, pois não quis fazer a cobertura in loco.

Esse espírito brincalhão se destacava em seu trabalho, em especial quando começou a produzir boletins bem humorados sobre trânsito para a Band FM. Em pouco tempo, ganhou o seu próprio programa nesta rádio, que cedeu cada vez mais espaço em sua programação para ele. A inicial uma hora de transmissão passou para duas e depois para três horas, o formato atual.

“Enquanto tivermos resultado de audiência e o meu cérebro estiver funcionando, eu vou continuar. Minha paixão é rádio. Em rádio eu já fui tudo, menos pilha”, diz Ronco. “Meu sonho é entregar “A Hora do Ronco” para o Pepê, meu neto. Ele tem uma veia sem vergonha, canta, dança. Afinal, ele também é Ronco”, acrescenta.

“A Hora do Ronco” vai ao ar em toda a Rede Band FM de segunda a sexta, das 06h às 09h, e aos sábados o “Top Five da Hora do Ronco”, com os melhores momentos da semana, é exibido das 07h às 09h.

 www.bandfm.com.br

www.twitter.com/bandfmoficial

http://www.facebook.com/oficialbandfm

 

6 comentários em ““A Hora do Ronco” completa 25 anos e ganha mês comemorativo na Band FM

  1. Queridos amigos esculto vcs todos os dias minhas manhãs ficam mais bela com vcs,estou passando por uma depressão mais tenho fé que vou sair disso.Tenho o mais importante remédio vcs amo demais tds fiquem com Deus bjs.

    Curtir

  2. Ola meus amigos vcs estao de parabéns pela hora do ronco um abraço

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.