Memória: Oswaldo Maciel narra gol de Muller no título paulista do São Paulo em 1985

Por Rodney Brocanelli

Em 1985, a direção da Rádio Record, de São Paulo, decidiu voltar a transmitir futebol, algo que não acontecia na emissora desde no ano de 1966. Para essa empreitada, foi montada uma equipe unindo nomes consagrados e jovens talentos que estavam despontando na época. No final daquele ano, a Record levou ao ar uma retrospectiva fazendo um balando do melhor (e pior) do esporte naquele ano. Um dos destaques foi o título paulista do São Paulo, que despontava com um time que ficou conhecido como os “Menudos do Morumbi”. No áudio, extraído dos arquivos de Onofre Favotto,é possível ouvir a narração de Oswaldo Maciel para um gol marcado por Muller. A apresentação é de um jovem Paulo Soares. Clique no player abaixo.

 

foto_oswaldomaciel

Um comentário em “Memória: Oswaldo Maciel narra gol de Muller no título paulista do São Paulo em 1985

  1. Rodney, como você disse, depois muitos anos ausentes, em 1985 a Radio Record voltou com as transmissões esportivas. Era uma equipe excelente, com o comando do Osvaldo Maciel, que foi contratado da Globo, onde era o segundo do Osmar Santos, mas, teve que enfrentar concorrentes gigantes, como: Fiori Gigliotti na Bandeirantes, Osmar Santos na Globo e José Silvério na Joven Pan.

    Aquela equipe que estreou em janeiro/85 era composta pelos seguintes profissionais:
    Locutores: Osvaldo Maciel, Reinaldo Costa, Paulo Soares e Augusto Quelhas
    Comentaristas: Loureiro Junior, Sergio Cunha e Celso Martinelli
    Repórteres: Roberto Monteiro, Luis Carlos Quartarollo, Adolfo Luis, Raimundo Nonato, Helinho de Alcântara, Altair Bafa, Marcio Calves, Michele Marino e Antonio Carlos Tedeschi Plantão: Paulo Edson e Raul Gonzales

    O repórter Roberto Monteiro ficou pouco tempo na Record porque resolveu voltar pra Radio Bandeirantes, e aí, a Radio Record contratou uma dupla extraordinária de repórteres: Roberto Carmona e Roberto Silva.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.