Rádio Estadão e Hospital das Clínicas da USP criam programa sobre saúde mental e comportamento

Resultado de uma parceria do Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) com a Rádio Estadão, o programa HumanaMente estreia no dia 04 de julho de 2015.

A jornalista e apresentadora Camila Tuchlinski* e o psiquiatra e professor da USP Daniel Barros** entrevistarão especialistas da psiquiatria em diferentes temas: “sexualidade”, “abuso de tecnologia e internet”, “o corpo e sua imagem”, “psicopatia”, “envelhecimento populacional”, além das principais questões comportamentais da atualidade. Diversos entrevistados renomados como a professora Carmita Abdo, Cristiano Nabuco, TákiCordás; Antonio de Pádua Serafim e Rodrigo Leite já têm presenças confirmadas.

O HumanaMente também tratará das descobertas da neurociência, enfocando sua relevância na vida prática do ouvinte: manejo do estresse, novos tratamentos, dieta, comportamento e até cultura, política, economia – todo assunto que permita estabelecer relações entre o cotidiano e o crescente conhecimento sobre a mente e o cérebro.

O programa é realizado no anfiteatro principal do IPq, no Hospital das Clínicas. Além de acompanhar o bate-papo dos especialistas, o público pode fazer perguntas com a intermediação dos apresentadores. Os interessados podem realizar inscrições pelo email programahumanamente@gmail.com ou no local do evento, na rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 785 – Cerqueira César – SP.

humanamente

Apresentação: aos sábados, ao meio-dia e meia, pela Rádio Estadão. Em FM 92,9 ou pela internet em radio.estadao.com.br.

* Camila Tuchlinski, radialista, jornalista do Grupo Estado e graduanda em Psicologia pela FMU.

** Daniel Martins de Barros, médico psiquiatra, assistente do IPq e professor colaborador do Departamento de Psiquiatria da FMUSP. Colunista do Portal e da Rádio Estadão.

Um comentário em “Rádio Estadão e Hospital das Clínicas da USP criam programa sobre saúde mental e comportamento

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.