Grupo de comunicação: público merece respostas

Por Rodney Brocanelli

E aquele famoso grupo de comunicações voltou a demitir profissionais. Foram dois só na área de rádio nesta semana. Não se sabe se outros, de outras áreas, possam sair nos próximos dias.

Com a atual conjuntura econômica, demissões, infelizmente, fazem parte da rotina de empresas dos mais diversos segmentos. No entanto, no caso desse grupo de comunicações, os cortes chamam mais a atenção uma vez que eles acontecem em períodos. Para quem não lembra,  eles começaram em 2013, deram um tempo em 2014 e voltaram com força total neste ano, atingindo até outras emissoras fora da sede do grupo.

O agravante deste grupo de comunicação é que muitos de seus profissionais criaram extrema empatia com o público. E esse público merece uma palavra oficial. O que está acontecendo? Por que as contas não fecham mesmo depois de tantos ajustes? Qual o risco de amanhã, ao ligar o rádio, o ouvinte não encontrar aquele profissional que está acostumado a ouvir?

O grupo de comunicação deve essas respostas a quem ainda liga o rádio para prestigiar suas emissoras.

rádio

 

3 comentários em “Grupo de comunicação: público merece respostas

  1. não gosto dessa forma de jornalismo,Rodney…me desculpe,mas penso que você deveria dar nomes aos “bois” assim como o João Alckmin…vc está condenando um grupo de comunicação por falta esclarecimentos ao seu publico,mas vc está praticando a mesma coisa com este texto…pense nisso!

    Curtir

  2. Alex, acho que o Rodney não quis falar mais às claras para não se incomodar devido aos bons amigos que tem lá, mas eu também tenho bons amigos lá e posso falar claramente por concordar com a opinião dele: a referência é ao Grupo Bandeirantes de Rádio, que nesta semana demitiu o Alex Muller (que permaneceu apenas televisivo no BandSports) e o Luís Artur Nogueira.

    Curtir

  3. Sou ouvinte assíduo da Bandeirantes há mais de 50 anos. Não consigo concordar com o que está acontecendo lá. ALEX MULLER era uma das principais atrações da emissora. Que pena, nem ele nem os ouvintes merecem isso. Mais um, entre tantos. Fará tanta falta quanto, entre outros, o MAURO BETTING. Quem será o próximo? Um detalhe a mais: Coloca-lo as 5h:00 hs da manhã, num programa voltado para caminhoneiros e lendo frases de para-choque teria sido uma forma de pressioná-lo para pedir demissão? Parabéns à ele, que cumpriu essa missão com muita honra.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.