Por Rodney Brocanelli
Neste domingo sem futebol doméstico, muitas emissoras de rádio se veem obrigadas a programar a transmissão de jogos de campeonatos do exterior. No entanto, algo chamou a atenção: duas emissoras do Grupo Bandeirantes se uniram para a transmissão da partida entre Real Madrid e Rayo Valecano, válida pelo campeonato espanhol. Na jornada, foi usada a identificação da Maior Rede de Rádios do Brasil, que já uniu as emissoras do grupo em grandes coberturas como por exemplo a Copa do Mundo de 2014 e a Copa América de 2015. Isso pode ser uma indicação de que para 2016, Bandeirantes e Bradesco Esportes utilizem o expediente de transmitir partidas em rede, utilizando essa marca e compartilhando profissionais. Real x Rayo teve a narração de Rogério Assis, comentários de Bernardo Ramos e reportagens de João Paulo Capellannes. Assis, por sinal, teve muito trabalho para narrar uma partida que terminou com o placar de 10 a 2 para a equipe merengue.


Só uma coisa, Rodney (recuperei a gravação que fiz pela manhã e parte da tarde): não foi a “Rede Verde e Amarela” que voltou, esse nome só é utilizado enquanto a Seleção joga na Copa do Mundo e na Copa América – e é abandonado quando ela é eliminada. O nome adotado foi “A Maior Rede de Rádios do Brasil”, em momento algum ninguém falou em “Rede Verde e Amarela”.
CurtirCurtir
Só uma lembrança para os mais novos, a rede de esportes da Bandeirante se chamava “Cadeia Verde e Amarela” e tinha o subtítulo “Norte a Sul do Brasil”. Mas isso foi no século passado.
abs
CurtirCurtir