Especulações sobre o futuro da Super Rádio Tupi são disseminadas na Internet

Por Rodney  Brocanelli

paulo-abreuNas últimas semanas, o nome de Paulo Abreu  (foto) apareceu como o salvador da Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro. Ao mesmo tempo, informações ainda não confirmadas sobre o que seria a nova programação da emissora sob sua gestão começaram a circular em grupos de discussões dedicados à radialistas no Facebook. Não vou detalhar aqui do que se trata, até porque os jornalistas e radialistas que estão cobrindo o assunto estão desmentindo categoricamente tudo o que seja relacionado a uma futura programação, sob direção do sr. Abreu. Para que o empresário assuma a emissora, os acionistas dos Diários Associados teriam que fazer uma assembléia extraordinária para deliberar sobre o assunto.

Ainda sobre a aquisição da Tupi por parte do sr. Paulo Abreu, o site Rádio de Verdade, avançou em mais algumas informações:

http://www.radiodeverdade.com/destaques/2017/01/03/greve-por-tempo-indeterminado-continua-na-super-radio-tupi-e-sindicato-alerta-sobre-especulacoes/

Em resumo: a proposta é de uma gestão mista neste primeiro momento, e o tão sonhado aporte financeiro para saldar as dívidas que se acumulam. Depois, a partir do momento em que o empresário tomar pé da situação real da empresa (passivo, etc.), ele poderá fazer uma nova proposta para comprar o restante das ações.

Entretanto, vale  lembrar aos leitores que caso Paulo Abreu assuma a emissora de vez, ele não vai deixar de implantar o seu modelo de gestão, que já é bem conhecido no mercado de rádio da Grande São Paulo. Ele mexe bastante na programação de suas emissoras, isso quando não muda nome e frequência delas, caso recente da Rádio da Cidade que está operando no AM. As únicas emissoras que gozam de alguma estabilidade por aqui são a Top FM e a Kiss FM. E o sr. Abreu já chegou até a tirar do ar esta última por algum tempo. Ou seja, a futura Super Rádio Tupi não seria mais a mesma que o público carioca conhece e aprendeu a adimirar.

3 comentários em “Especulações sobre o futuro da Super Rádio Tupi são disseminadas na Internet

  1. A SUPER RÁDIO TUPI AM E FM – RIO DE JANEIRO, ESTARÁ SOB O COMANDO DO SR. PAULO ABREU, PERTENCENTE A REDE MUNDIAL DE COMUNICAÇÃO DE SÃO PAULO, E UMA PARTE AO DIARIOS ASSOCIADOS DO RIO DE JANEIRO, E COM CERTEZA TERÁ REDE COM A SUPER RÁDIO AM DE SÃO PAULO, AGORA MANTER A MESMA PROGRAMAÇÃO COMO A SUPER RÁDIO TUPI AM E FM DO RIO DE JANEIRO, ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR EM AUDIÊNCIA COM CERTEZA FICARÁ UM TEMPO COM A MESMA PROGRAMAÇÃO. ( OBS: PELO MENOS ESTÁ SALVANDO ESTÁ GRANDE EMISSORA DO BRASIL ) – A MINHA OPINIÃO.

    Curtir

  2. Se o Sr. Paulo Abreu de fato comprar a Radio Tupi RJ. podem ter certeza que a emissora vai descambar, é só ver o que este senhor faz nas suas emissoras em SP. Muda nome, frequência e programação a todo instante. Pode ser um grande gestor financeiro, mas de programação ele não entende nada.

    Curtir

  3. Essa greve so favorece um eventual comprador. Alguns funcionários, na esperança de receber seus ditos ” direitos trabalhistas “, apoiam essas ações de uma ” liderança de movimento ” que deveria, ao contrario, ser olhada com certa reserva e desconfiança. Quem pode imaginar que uma empresa, seja de que setor for , vai sair de uma crise arruinando a sua linha de produtos e relação com clientes? E mais, um movimento grevista ao pagar das luzes de um exercicio fiscal e em um momento em que novos e antigos anunciantes estão em negociação para o proximo exercicio ( 2017), com ancoras e diretoria da Radio. Que isso é uma situação, no minimo, estranha, eu não tenho a menor duvida.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.