Por Rodney Brocanelli
Aos poucos, a Chapecoense vai retomando a sua rotina no futebol brasileiro. Nesta quinta, na sua estreia pela Primeira Liga, a equipe empatou com o Joinville pelo placar de 0 a 0. Rafael Henzel transmitiu este jogo pela Rádio Oeste Capital. É a sua segunda transmissão deste ano.
Aos 26 minutos do segundo tempo, os torcedores começaram a entoar o “Vamos, vamos, Chape”, grito de guerra que emocionou o mundo do futebol depois do acidente de dezembro. Essa homenagem será muito comum na Arena Condá, onde a equipe manda seus jogos. E o minuto escolhido não foi por acaso. Ele equivale aos 71 minutos de tempo corrido. 71 é também o número de mortos na queda do avião. Henzel não conseguiu conter a emoção.

Seja bem vindo Henzel, você faria falta se não estivesse presente nesse momento de retorno da Chape, porque és parte dessa história vitoriosa desse Clube que veio pra ficar por muito tempo, seja feliz no que mais gosta o anjo te salvou que foi seu filho na hora do seu acidente e após o seu filho deve ter pedido ao nosso Supremo Jeová a sua volta e aconteceu, portanto meus Parabéns se sinta abraçado por mim, um admirador distante de onde está mas orando naquele momento triste de que vocês sobreviventes sairiam com vida de novo ao nosso convívio. Se sinta abraçado por mim e a toda família Chapecoense.
CurtirCurtir