Por Rodney Brocanelli
Por essa ninguém esperava: a MPB FM , frequência do Grupo Bandeirantes que opera em 90,3FM no Rio de Janeiro vai sair do ar ainda esta noite. Em seu lugar, entra a Band News FM, que vai deixar os 94,9Mhz, espaço que ocupava no dial da região desde sua criação. A equipe da MPB FM já foi comunicada da decisão e muitos já estão em processo de desligamento da empresa. Informações ainda não confirmadas, dão conta de que os 94,9Mhz serão devolvidos ao Grupo Fluminense (dono da frequência onde hoje entra a Band News) será devolvida no mês de maio.
Vamos atualizando o post, conforme as informações forem avançando.
UPDATE (31.01) 18h55 – O site Rádio de Verdade informa: “há a intenção de uma parceria dentro do Grupo Bandeirantes para passar o sinal da Bradesco Esportes para o canal que hoje é arrendado pela Bandnews FM em 94,9FM, mas os custos inviabilizariam o negócio”.
Leia mais no http://www.radiodeverdade.com/destaques/2017/01/31/mpb-fm-deixa-o-dial-carioca-e-da-o-lugar-para-bandnews-fm/
Comentário: Faz muito sentido: a frequência dos 94,9FM tem um alcance muito melhor na cidade do Rio de Janeiro. No Rio de Janeiro, a Bradesco Esportes entra em 91,1Mhz, frequência do próprio Grupo Bandeirantes, a partir da cidade de Petrópolis. Segundo relatos de ouvintes, o sinal chega irregular em grande parte da cidade do Rio de Janeiro.
UPDATE (01.02) 00h15 – A MPB FM segue no ar, ao menos na Internet. Até o momento em que eu escrevo este adendo, o link da emissora no site Rádios está tocando músicas brasileiras, sabe-se lá até quando. A emissora decidiu separar o sinal da web do sinal que vai para o dial. Veja abaixo a comunicação feita por intermédio em seu perfil no Facebook

No dial a transição foi abrupta. A música que estava rolando na hora (era do Zeca Pagodinho) foi interrompida para a entrada da Band News. Ouça no player abaixo. Obrigado ao James Azevedo pela cortesia do áudio.

BEZERRA DA SILVA !!!!!???????
CurtirCurtir
Em vez de criarem mais meios de comunicações estão fechando portas, as grandes estão engolidos as pequenas, é como aconteceu no Sistema Bancário, muitos bancos tradicionais saíram de cenas como bancos Estaduais, agora o rádio não podia nunca acabar é uma das maravilhas do mundo.
CurtirCurtir
Lamentável que mais uma emissora sai do ar no Rj. A Tupi com seus problemas de salários e agora a MPB FM. Sendo o grupo empresarial O FLUMINENSE, detentora do Dial 94,9 e, como está chegando o dia em que a frequência em AM será cancelada, a rádio Fluminense AM 540, irá no futuro ser nesse Dial 94,9. E como o bçlog informou a Band News se transferiu para o 90,3. Com relação a rádio Brasdeco Esportes, 91,1, realmente a frequência aqui no Rj e em S. Gonçalo, pega com interferência com outra emissora. Sendo a antena em Petrópolis, realmente chega com problemas de som. Avisei pelo Twitter a emissora, mas até o momento n tomaram providência com relação a Bradesco Esportes FM do Rj.
CurtirCurtir