E segue a Datenodependência no Grupo Bandeirantes

Por Rodney Brocanelli

O fim da Bradesco Esportes FM não significara o fim da experiência radiofônica atual de José Luiz Datena no Grupo Bandeirantes. A Rádio Bandeirantes já tem um programa reservado para ele, que vai estrear na próxima segunda. O material de divulgação publicado nas redes sociais  chama a atração de “Manhã Bandeirantes: 90 Minutos de notícia e opinião com José Luiz Datena“. No entanto, não seria surpresa se o nome “90 Minutos”  for mais utilizado no ar.

Essa mudança é apenas mais um reflexo da Datenodependência, sobre a qual já falamos aqui e em outros espaços (clique aqui). Não basta apenas Datena ter sucesso na televisão. Ele é encaixado onde se necessite da sua presença. O caso da Bradesco Esportes é emblemático. Em 2014, ele chegou à emissora para apresentar o Nossa Área e a resposta da audiência foi muito expressiva.

Se Datena é o cara que ajuda as rádios do grupo a conquistarem bons resultados, nunca é demais esquecer que as variações de seu humor podem criar incidentes. Em 2012, ele chegou a abandonar a apresentação do “Manhã Bandeirantes” devido a desentendimentos com a produção (saiba mais aqui).

Com a chegada de Datena, não se sabe qual será o futuro de Marcelo Duarte, atual apresentador do “Manhã Bandeirantes”.

90 minutos

 

 

 

4 comentários em “E segue a Datenodependência no Grupo Bandeirantes

  1. É bom pro coxinha Marcelo Duarte aprender, porque quando ele não fazia política no seu programa aonde agia com insinuações juntamente com sua colega de bancada, fazia um bom rádio e o Datena é isso polêmico com Convicções mas faz bons seus trabalhos na Tv e Rádio pra mim vai ser melhor que vou acompanhar depois do Jornal Gente do excelente jornalista José Paulo de Andrade.

    Curtir

  2. A Radio Bandeirantes é um baluarte contra os radicalismos que tomaram conta de outras emissoras do Dial ,uma emissora que preza o equilibrio e não têm entre seus apresentadores e ou comentáristas radicais tentando pregar idéias totálitárias ou agrandando poderosos , o Jornal Gente é um exemplo clássico de quem não se rendeu a nenhum i.

    Curtir

  3. O Datena é insuportável, não vou acompanhar o programa. O Marcelo Duarte é um chato que quer aparecer custe o que custar. Trocaram seis por meia dúzia.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.