Na próxima segunda-feira (26), a programação da Rádio Trânsito Caçula de Pneus FM 92.1 ganha nova plástica em um pacote de sons, chamadas e vinhetas. “Nessa grande reformulação sonora da rádio vamos explorar elementos eletrônicos que são tendência no rádio mundial”, revela Ronald Gimenez, editor-executivo da emissora. “Também lançaremos novos programas, quadros e vamos exaltar a palavra que melhor traduz a relação dos ouvintes com a rádio ao longo desses 10 anos: Confiança”, adianta o jornalista.
Cidade de Todos é uma das novidades. O quadro vai buscar soluções para pequenos problemas do dia a dia – como asfalto, iluminação e calçadas -, além de outras coisas que mexem com a rotina dos moradores da Região Metropolitana de São Paulo.
Já o Boletim do Passageiro vai tratar dos trajetos feitos pelos ouvintes que são usuários de transporte público. “Pode ser um elogio ou grande problema. O importante é trazer para a nossa audiência o cidadão que precisa saber como está o funcionamento desses serviços”, conta Ronald.
Os motociclistas também terão destaque na nova programação. A Vida em Duas Rodas, com o jornalista Celso Miranda, levará ao ar pílulas com dicas para os motociclistas trafegarem com mais segurança.
O Quiz do Trânsito Seguro vai colocar ouvintes ao vivo para responder a perguntas básicas sobre bom comportamento no trânsito. Os ouvintes participam, ganham prêmios e podem almejar algo maior na medida em que forem evoluindo no programa, que irá ao ar nos entre os picos do trânsito.
A emissora também vai ajudar a Prefeitura de São Paulo no mapeamento dos problemas encontrados nos semáforos da cidade. O Bloco do Amarelo Piscante entrará no ar sempre que ouvintes reclamarem de equipamentos inoperantes.
A emissora vai valorizar ainda mais a informação de seus ouvintes. Novos carimbos sonoros como Me dei bem (para ouvintes que encontram caminhos mais rápidos) e Eu faço um trânsito melhor (para exemplos de solidariedade) estarão na nova programação.
A Rádio Trânsito Caçula de Pneus FM 92.1 também lançará uma série de vinhetas que mostram a importância do uso da seta. A campanha leva o nome Seta não é Acessório – Use. O não uso da seta é uma das principais causas de acidentes com motos.
Produtos históricos da emissora, como os boletins Autoinfome com Joel Leite, Bicicletando com Vivi Faveri, ABC do Trânsito, Retrovisor, entre outros, continuam no ar.
Sobre a Rádio Trânsito Caçula de Pneus FM 92.1
Ao longo desses 10 anos, foram levadas ao ar milhares de histórias de bons caminhos e outros tantos finais felizes de roteiros para maternidades, igrejas, festas, entrevistas de emprego, entre outras situações. No ano em que comemora seu 10º aniversário, a emissora atingiu a marca de mais de 1 milhão de seguidores em seu perfil no Twitter (@radiotransitofm), uma das maiores legiões de fãs em todo o rádio brasileiro.
A rádio foi ao ar pela primeira vez em 12 de fevereiro de 2007, em 92.1 FM, com uma proposta revolucionária de cobertura: além de contar com repórteres em todas as regiões da capital paulista, com helicóptero e carros de reportagem, servir como uma rede 24 horas integrando e divulgando as informações dos ouvintes.
Num primeiro momento destinado aos motoristas da capital, a emissora acabou sendo “adotada” pelos moradores da Região Metropolitana de São Paulo, cobrindo e recebendo informações de ouvintes do ABC, de Guarulhos e de Osasco, por exemplo.
Hoje, a rádio está no topo de audiência nos horários de congestionamento entre os ouvintes. É uma prestação de serviços que acabou por se transformar em um fenômeno de audiência e participação. Os ouvintes formam hoje uma grande comunidade focada em trocar informações para melhorar o trânsito.
Os ouvintes podem participar da programação da emissora pelo Portal de Voz (11) 99554-5555, pelo e-mail radiotransito@band.com.br e pelo Whatsapp (11) 99993-6451.
