Lauro Quadros relembra momentos do Grêmio na Rádio Guaíba

Por Rodney Brocanelli

Nesta sexta-feira, o Grêmio comemorou 114 anos de fundação. Como forma de relembrar feitos relevantes da equipe porto-alegrense, o Repórter Esportivo, da Rádio Guaíba, comandado por José Aldo Pinheiro e Cristiano Oliveira, contou com a participação especial de Lauro Quadros. A emissora rodou um compacto da partida entre Grêmio e Hamburgo, final da Copa Toyota de 1983 (o equivalente na época ao Mundial de Clubes). Lauro tomou parte dessa cobertura como comentarista na Guaíba. Sobre essa partida, ele disse que o hoje técnico Renato Gaúcho foi o jogador mais decisivo. No entanto, para ele, o maestro do time foi Mario Sergio.

Claro que o rádio não poderia deixar de ser tema desta conversa. Lauro Quadros lembrou que da equipe de oito pessoas que foi até o Chile para a cobertura da Copa de 1962 apenas ele e o técnico de sim Bruno Steiger estão vivos.  O comunicador ainda relembrou experiências com a telefonia em diferentes épocas. Na década de 1970, nos Estados Unidos, com um telefone público, e no começo dos anos 1990 com o telefone celular no Chile.

O gerente geral Nando Gross aproveitou a conversa para lembrar do convite feito para que Lauro voltasse ao rádio,na Guaíba, após deixar a Rádio Gaúcha, em novembro de 2014. Lauro contou que, por contrato, ele teria de ficar cumprindo um período de dois anos em que não poderia acertar com qualquer outra emissora. Em janeiro de 2017, houve uma conversa, que não avançou.

repórter esportivo

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.