Por Rodney Brocanelli
O vídeo abaixo está circulando pelas redes sociais. A única informação disponível é que se trata de uma produção Oswaldo Luiz Colibri Vitta para a Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp). E mais um adendo: “Copião”. São imagens que trazem os bastidores da imprensa esportiva em 1984. Nelas, é possível ver redações de jornais, estúdios de rádio, cabines de transmissão e trechos de programas de televisão (chamo a atenção para a abertura bem-humorada do “É Hora de Esporte”, da TV Cultura) e profissionais que conhecemos muitos anos mais jovens. Os torcedores do Santos são contemplados com as narrações de Silvio Luiz (então na TV Record) e Luciano do Valle (na Bandeirantes) para o gol de Serginho, que garantiu o título paulista daquele ano. Não se sabe o motivo pelo qual o vídeo não está em cores, mas isso nem importa muito. Clique no player abaixo e faça uma viagem no tempo.
Que beleza ver o Wanderley Nogueira, Sabóia, Flavio Prado, Milton Neves o encicloplédia do futebol,saudoso Eli Coimbra, José Góes, Orlando Duarte, Abertura do antigo Globo Esporte, Silvio Luiz, Marcio Guedes, Gazeta Esportiva o jornal, Helena JR, Carsughi, Cleber Leite, grande Juca Kfouri, Osmar Santos, Orlando José, Juarez Soares, o maior narrador de TV Luciano do Valle, Galvão Bueno o policiado, Deva, Silvério, Fiori Gigliotti o maior de todos os tempos narrador do RÁDIO, João Sanforli como gostava de ver esse nome nos jogos era um repórter, Oscar Ulisses, Odinei Santos, o grande Fernando Vannucci ele na TV e o Alexandre Santos no Rádio eram as melhores aberturas do futebol naquela década de 70, Joaquim Cruz o melhor atleta do BR após Adhemar Ferreira da Silva esse foram os caras, e reviver os momentos do meu SANTOS FC ficou melhor ainda, a seleção de VÔLEI a mais completa do BR que eu vi jogar até hoje, e muitos jornalistas daquela de OURO DO RÁDIO e hoje ainda muitos estão aqui trabalhando depois de 30 anos atrás, nascimento do meu filho Homem, por isso esse é especial pra mim. Minha homenagem a esses trabalhadores Operários que fizeram aquela década momentos inesquecíveis.
CurtirCurtir
Tempos românticos de um jornalismo raiz.
CurtirCurtir
Volto daqui 2 anos e confirmo tudo o que disse lá, a maior NATA do Rádio e TV do nosso País juntos em um mesmo vídeo, tempo bom demais quando morava no Interior de SP cidade Chamada Eldorado do Vale do Ribeira, naquela época de 60, 70 o meu maior adversário era o Parmeiras x meu Santos FC,bons tempos dos radinhos de pilhas era moda ter um, o meu era um vermelho, andava com ele até no campo de futebol aonde ia assistir os adultos jogarem, Mauro Pinheiro, João Zanforlin, Fiori Gigliotti, Flávio Araújo, Eli Coimbra, Ligeirinho, Alexandre Santos o grande Ícone da Resenha do começo das transmissões no rádio, e outros.
CurtirCurtir