Por Rodney Brocanelli
Os internautas que acessam o site da Antena 1 foram surpreendidos com um comunicado informando que a música “Be The One”, da inglesa Dua Lipa, não faz mais parte da programação musical da emissora. O texto (que poderia ser melhor redigido, por sinal) deixa entendido que a rádio não conseguiu entrevistar a cantora durante sua estadia no Brasil. Ela abriu o show da banda Coldplay, em Porto Alegre.
O Radioamantes apurou que a assessoria de imprensa que trabalhou durante a passagem da cantora pelo país só programou entrevistas na capital gaúcha, o que inviabilizou o planejamento de muitos veículos.
Não é a primeira vez que uma emissora de rádio anuncia publicamente que um determinado artista foi limado de seu play list. Em 1988, a música Suspeito, de Arrigo Barnabé, foi banida da 105 FM. Isso porque, na ocasião, Arrigo disse em uma entrevista que não ouvia rádio e achava o veículo chato. A emissora de Jundiaí respondeu com uma nota oficial que rodava nos intervalos da sua programação. O texto dizia: “um músico que diz ser o rádio muito chato não merece continuar no rádio”. A trilha usada era “Suspeito”.
Segundo a Wikipédia, Dua Lipa nasceu em Londres e tem ascendência albanesa. Destacou-se no YouTube ao cantar covers de artistas como Nely Furtado e Christina Aguilera. A Warner logo lhe ofereceu um contrato e seu primeiro álbum, que leva seu nome, foi lançado no começo do mês de junho.
Veja a nota da Antena 1 no link abaixo:
http://www.antena1.com.br/noticias/dua-lipa-de-fora-da-programacao
Se toda rádio começar a não tocar porque um determinado artista não quis dar uma entrevista, vai ser um artista a menos, assim como a rádio tem o direito de decidir quem toca ou não na rádio, o artista também tem o direito de decidir se quer ou não participar da entrevista
CurtirCurtir
Olá! A Antena 1 colocou no Youtube a tradução da música de Dua Lipa-Be The One e aí perguntei por email se a música está mesmo na progra
mação e a resposta foi sim. Está na programação.
CurtirCurtir
Flavio, essa notícia tem mais de dois anos. è bem provável que de lá para cá, a emissora e a gravadora da Dua Lipa devem ter se acertado. Bom para a emissora, bom para os fãs também. Abraços.
CurtirCurtir