Morre o narrador Cezar Rizzo

Por Rodney Brocanelli

Morreu na manhã deste domingo o narrador esportivo Cezar Rizzo, em Niteroi, aos 82 anos. A causa não foi divulgada, mas segundo o site GazetaOnLine, ele foi diagnosticado com um tumor no estômago, em exames feitos no começo de 2018. Ele já tinha um outro tumor no fígado, além de sofrer dos males de Alzheimer e de Parkinson.

Rizzo começou sua carreira como locutor comercial e de noticiários em Vitória (ES), na Rádio Capixaba. Em seguida, passou a ser narrador na mesma emissora. Logo se transferiu para a Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte. Em 1970, se transferiu para o Rio de Janeiro e lá passou por diversas estações de rádio. Na Cidade Maravilhosa, empunhou o microfone de Globo, Tupi, Manchete, Tamoio e Nacional. Esteve na cobertura de quatro Copas do Mundo (1982, 1986, 1994 e 1998) e dos Jogos Olímpicos de Moscou (1980)

Algumas de suas narrações foram ouvidas em São Paulo, no começo dos anos 1980. As rádios Excelsior (SP) e Eldorado (RJ), ambas do Sistema Globo de Rádio, transmitiam o mundial de Fórmula 1. Havia um revezamento de profissionais dos dois veículos para a narração das corridas e Rizzo fazia parte delas.

Ouça abaixo a narração de Cezar Rizzo para o gol de Sócrates, na partida Brasil 1 x 0 Espanha, abertura da Copa de 1986, na Rádio Nacional.

cesar rizzo

 

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.