A CBN começou 2018 comemorando também quando o assunto é mercado digital. Em janeiro, os podcasts da emissora atingiram a marca de 4,5 milhões de downloads. Dentre os mais acessados, estão Comentaristas, com mais de 1,3 milhão de downloads; Economia, com 411 mil; e Política, que teve 274 mil.
Para Ricardo Gandour, diretor executivo de jornalismo da CBN, “o podcast é um novo e importante momento de consumo da marca, já que o ouvinte faz sua própria curadoria e pode ouvir quando quiser e puder. É um complemento da operação no dial. A pessoa só precisa abrir o aplicativo, montar a lista e escutar enquanto cozinha, lê algo… tudo no tempo dela”. Gandour conta que o projeto inicial de podcasts na CBN transformava apenas trechos de programas e comentários que iam ao ar em formatos disponíveis para download, mas que desde de 2017, a rádio tem investido em criações exclusivas para a plataforma. “Desde o ano passado, estão sendo criados conteúdos exclusivos que não são reproduzidos no dial. Para 2018, há a previsão de lançamento de mais séries exclusivas”, afirma.
Em dezembro, a Rádio se destacou por estar entre os quatro podcasts mais baixados em 2017, de acordo com as estatísticas do iTunes. Ainda segundo a plataforma, Política e Notícias estavam entre os assuntos mais procurados pelos usuários. Já entre a lista dos mais acessados podiam ser encontrados “Comentaristas CBN”, “Economia CBN”, “Política CBN” e “Academia CBN – Mario Sergio Cortella”.
A preferência pelo conteúdo produzido pela emissora chancela a busca constante da CBN em oferecer conteúdo exclusivo e aprofundado ao seu público. Pioneira no modelo all News, a CBN está presente em 736 cidades brasileiras, com 4 emissoras próprias e 31 afiliadas, atingindo um universo total de mais de 90 milhões de brasileiros. O aplicativo CBN está disponível para celulares nas plataformas iOs e Android e também no site www.cbn.com.br.
