Por Rodney Brocanelli
A partir da próxima segunda-feira, a frequência de 90,9Mhz, que veicula a programação da Rádio Bandeirantes, voltará a transmitir o programa A Voz do Brasil. O anúncio oficial foi feito nesta última sexta pelo apresentador Pedro Campos, durante o Bastidores do Poder. Segundo o que Campos informou no ar, uma decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, derrubou a liminar que desobrigava a transmissão do programa obrigatório.
Na prática, essa decisão significa também o fim do Resenha, Futebol e Humor, programa que estreou em outubro de 2016 na grade da emissora em substituição ao Na Geral. Na abertura da última edição, Román Laurito, Guilherme Pallesi e João Paulo Cappellanes explicaram aos ouvintes do horário a motivação para o fim do programa. Isso não significa que o horário vai ficar vago na Internet. Foi prometida a estreia de uma nova atração, sob o comando de Cappellanes e mais um outro profissional. No entanto, não foram informados maiores detalhes dessa nova atração.
Ouça abaixo a explicação de Pedro Campos, dentro do Bastidores do Poder.
Ouça a despedida do programa Resenha, Futebol e Humor.
ATUALIZAÇÃO (10.03 – 13:30) – No final da manhã deste sábado, Guilherme Palesi e João Paulo Cappellanes informaram via Twitter (veja abaixo) que o Resenha, Futebol e Humor segue na grade dos 90,9Mhz. De alguma forma, o departamento jurídico da emissora conseguiu reverter a decisão do ministro Fachin.
Quer dizer que vamos perder um programa que adoramos para ouvir uma quadrilha de mentirosos falando abobrinhas? Por que não perguntam se queremos essa porcaria de Hora do Brasil?
CurtirCurtir