Por Rodney Brocanelli
Morreu na madrugada da última segunda feira (28) Zé Bettio, um dos grandes nomes do rádio brasileiro. Sua morte ocorreu enquanto dormia, em sua residência, no bairro do Horto Florestal, segundo o portal R7. O radialista foi enterrado no mesmo dia, no cemitério do Horto Florestal, sem a presença da imprensa e com absoluta descrição. A notícia só foi divulgada durante a noite por Milton Neves e Zancopé Simões em suas redes sociais.
Em setembro de 2016, José Homero, filho do comunicador concedeu uma entrevista a jornalista Angela Mattos, da Rádio Capital. Ele contou que seu pai estava bem, lúcido e bem humorado depois de ser internado na época devido a problemas ocasionados por apneia do sono. Zé Bettio teve também um AVC.
Zé Bettio começou sua carreira de radialista por acaso. Atuando como sanfoneiro, ele foi visitar uma emissora na cidade de Guarulhos. O apresentador acabou faltando e Zé foi convidado a assumir o microfone. Sua participação agradou e a partir de então, ele ocupou espaço em outras estações de rádio. No começo da década de 1970, ele foi contratado pela Rádio Record e logo se transformou em um campeão de audiência apresentando programas na parte da manhã e da tarde.
Em 1984, se transferiu para a Rádio Capital, dentro de um projeto vitorioso que visava reposicionar sua marca perante ao público. Zé Bettio ainda teve uma breve passagem pela Rádio Gazeta. Em 2009, ele deixou o microfone de forma definitiva. Na época, informou-se que ele estaria trabalhando em sua autobiografia. Entretanto, essa obra não chegou a ser publicada nos anos seguintes.
Zé Béttio é um dos nomes mais queridos do rádio brasileiro. Mesmo fora do ar há algum tempo, seu nome desperta saudade e curiosidade de muita gente que o ouviu em emissoras como a Record, Capital e Gazeta. No canal do You Tube que serve como apoio a este blog, os dois registros postados com ele são campeões em acessos e comentários. Volta e meia, alguém sempre deixa um comentário desejando saber o paradeiro de Zé Béttio.
Ouça a abertura do programa de Zé Bettio na Rádio Record em 9 de agosto de 2008.
Ouça trecho do programa de Zé Béttio também na Rádio Record em 26 de setembro de 2009.
Ouça abaixo a entrevista de José Homero, filho de Zé Bettio a repórter Angela Mattos, da Rádio Capital.

3 comentários em “Morre Zé Bettio”