Paulo Sodate atende a apelo de dirigente e fica na Equipe Líder

Por Rodney Brocanelli

Depois de fazer dois anúncios públicos no começo desta semana, Paulo Sodate voltou a narrar pela Equipe Líder. A “reestreia” aconteceu na transmissão da partida Juventus x Portuguesa, válida pela Copa Paulista. O Moleque Travesso venceu este que é conhecido como “clássico dos imigrantes” pelo placar de 1 a 0, na Rua Javari.

Na manhã desta quarta-feira, Alexandre Barros, presidente da Portuguesa e comandante da Equipe Líder, participou do programa on line de Paulo Sodate transmitido via Facebook. Durante quase uma hora e meia, Barros falou sobre questões relacionadas à sua gestão.

Em determinado momento, Barros falou sobre pressões que vem recebendo dos conselheiros do clube e de uma reunião  informal do conselho deliberativo que terminou devido a atos de vandalismo. Disse também que não vai largar seu mandato devido a ameaças de agressão. Foi a deixa para se dirigir a Sodate de forma pública sobre sua saída: “Conversei com você e espero que você tenha entendido que também não entre nessa pressão. Você tem uma história na Equipe Líder, você tem uma vida toda dedicada à Portuguesa(…) Você é a Equipe Líder”.

Barros prosseguiu: “eu sei que você tem gasto um dinheiro que não tem para contratar seguranças. Eu sei que sua família está cobrando absurdamente, mas não dá para entregar os pontos. Eu espero que você tenha repensado e saiba disso”.

“O dia em que você parar de narrar pela Equipe Líder é o dia que você morreu, e aí não tem como colocar você novamente”, disse Alexandre Barros. Sodate respondeu: “Estarei hoje a tarde na Rua Javari. Com som e imagem”.

Mais tarde, na transmissão da Equipe Líder para o jogo Juventus x Portuguesa, Sodade disse no seu destaque inicial: “a gente tem que pensar muitas coisas antes de abandonar uma carreira histórica que a gente tem aqui na Portuguesa”.

Veja abaixo o trecho destacado

Veja a íntegra da participação de Alexandre Barros na live de Paulo Sodate (clique aqui)

Para entender o caso

No domingo, logo após o encerramento da partida entre Portuguesa x Atibaia (com derrota da Lusa pelo placar de 2 a 1), o âncora Caio Caju acionou Sodate para participar da eleição do melhor do jogo. Após seu voto, o narrador fez sua despedida (veja o vídeo aqui, a partir das 2:54:54).

Um dia depois, Sodate voltou ao tema: “Eu ontem joguei a toalha definitivamente. Tou fora da Equipe Líder. Saí. Não tou mais. Não participo mais” . O locutor disse que vai se dedicar às transmissões dos jogos das categorias de base de clubes como Palmeiras, Corinthians e Santos, sempre transmitidos pelas redes sociais.

“É uma tensão muito forte que nós estamos vivendo, uma situação delicada. A família fica preocupada aqui quando termina o jogo e o time perde pela sua saída do estádio, a sua integridade física ao sair do estádio. Aí você precisa sair que nem um ladrão, fugir que nem um ladrão, escondido, escoltado por pessoas. Você tá de brincadeira”, disse.

Visivelmente emocionado, Sodate prosseguiu: “não dá para mim. Não aguento mais ter que ficar escondendo, sair escondendo para não ser agredido”. Veja abaixo.

Paulo Sodate

Um comentário em “Paulo Sodate atende a apelo de dirigente e fica na Equipe Líder

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.