Joseval Peixoto se despede da Jovem Pan contando histórias e recebendo carinho de familiares e colegas

Por Rodney Brocanelli

Joseval Peixoto se despediu do microfone da Rádio Jovem Pan nesta sexta-feira (21). A emissora dedicou o trecho final do Jornal da Manhã e boa parte do Morning Show a um de seus astros. Durante mais de uma hora, Joseval falou das coisas que fez na casa em que esteve por mais de 50 anos. Ele destacou as transmissões de Carnaval e a programação especial da Sexta-Feira Santa, ideias de Antonio Augusto Amaral de Carvalho, o Tuta.

Houve espaço para uma reminiscência musical. Pouca gente sabe, mas Joseval Peixoto e Geraldo Blota, seu parceiro na equipe esportiva da Jovem Pan entre o fim dos anos 1970 e começo dos anos 1960, foram os autores de um clássico: “Ói, nóis aqui Tra Veis”, gravado pelos Demônios da Garoa. Algo que diverte Joseval é a confusão a respeito da autoria dessa canção. Muita gente pensa que foi Adoniran Barbosa que a compôs.

Familiares e algumas personalidades, como o ex-piloto Emerson Fittipaldi e o governador eleito de São Paulo João Dória Jr encaminharam mensagens. Rachel Sheherazade, que foi parceira de Joseval tanto no Jornal da Manhã, como no SBT Brasil, esteve presente nos estúdios da Jovem Pan. Thiago Uberreich comandou essa homenagem especial, com a participação especial de Augusto Nunes. Veja no vídeo abaixo.

joseval

Um comentário em “Joseval Peixoto se despede da Jovem Pan contando histórias e recebendo carinho de familiares e colegas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.