Por Rodney Brocanelli
O FM de Goiânia promete grandes novidades para os próximos dias. Duas emissoras, ligadas à grandes redes com sede em São Paulo, prometem dar um novo impulso ao dial da capital goiana. Ao contrário do que historicamente aconteceu no dial daquela cidade, as duas estações que vão entrar no ar têm perfis totalmente distintos e fogem da proposta de se atingir um público jovem.
Uma das rádios é a 89 FM, que vai entrar na frequência dos 102,9Mhz. Essa estreia é o passo inicial do projeto de rede da Rádio do Rock. Segundo o Tudo Rádio, a ideia e espelhar o que vem sendo feito pela Alpha FM. A cabeça de rede é responsável pelo conceito e programação musical e uma equipe local coloca tudo no ar. O site lembra que não é a primeira tentativa da 89 de entrar nesse universo de redes nacionais. No início deste século houve outra outra tentativa, e a marca chegou a diversos municípios, entre eles a mesma Goiânia. A estreia acontece no próximo dia 11.
A outra é a Band News, cuja estreia deverá acontecer entre o fim deste mês e o começo do próximo. A frequência por onde a programa da primeira rede all news em FM vai entrar é a 90,7Mhz. A equipe que vai colocar a programação no ar está em processo de seleção, mas os nomes deverão ser definidos após a validação da cabeça de rede, conforme informações do site de Auvaro Maia. O jornalista informa que Ricardo Boechat, um dos principais nomes da emissora, que morreu em fevereiro último foi um dos incentivadores deste projeto e o estúdio levará seu nome.
Ouça abaixo as vinhetas de expectativa da Band News FM, cortesia do perfil Enciclopédia do Rádio e do internauta Phablo César.
Ouça também as vinhetas de expectativa da 89 FM, cortesia do perfil FR2, com a colaboração do mesmo Phablo César.