Por Rodney Brocanelli
Uma postagem no Facebook, apagada poucas horas depois e substituída por outra pode significar o indício de destino da Estilo FM, que atualmente está fora do dial. A fan page do Oxydance, uma das principais atrações da emissora postou um flyer de um evento patrocinado pelo programa. O que chama a atenção (veja abaixo – clique nas imagens para ver melhor) é a indicação da frequência dos 102,1Mhz, logo abaixo do nome da emissora. Até o mês de fevereiro, esse canal abrigava a Kiss FM. Ambas emissoras são de propriedade da Rede Mundial de Comunicações.
A postagem citada acima, ficou cerca de quatro horas no ar, teve nove compartilhamentos, algumas curtidas e foi apagada por volta das 19h30 desta sexta-feira. Em seu lugar, poucos minutos depois, entrou um novo flyer do mesmo evento, mas desta vez com o endereço do site da Estilo logo abaixo do logotipo (veja aqui).
Para ainda não sabe, a Estilo FM, que vinha operando em 92,5Mhz foi tirada sumariamente do ar para dar lugar a Kiss FM, que está, aos poucos, deixando a frequência de 102,1Mhz. O que se sabe é que tal medida foi tomada, devido a inúmeras atuações feitas pela Anatel devido a irregularidades técnicas.
Desde que saiu do ar, a programação da Estilo está no ar apenas pelo seu site, com programação musical, sem locução ao vivo. A única exceção é o Oxydance, que é transmitido ao vivo, entre 19h e 21h, mas de forma irregular. Por exemplo, nesta sexta (08), a atração não foi veiculada até o momento em que este texto foi publicado.
Algo que tem chamado a atenção que o apresentador do programa, Carlinhos, sempre vem informando que a rádio vai voltar ao FM, prometendo um anúncio oficial sempre no programa seguinte, o que não ocorre (saiba mais aqui). Na sexta anterior ao Carnaval, ele informou que haveria uma definição na quarta-feira de cinzas. Pois bem, no dia marcado, não houve a veiculação do Oxydance. Na quinta, a atração foi transmitida normalmente e Carlinhos postergou novamente o aviso para esta sexta ou, no máximo, até segunda. Não se sabe se essa é uma tática deliberada para segurar o interesse da audiência do programa e da emissora ou se a indefinição vem da alta direção. Em se confirmando a primeira alternativa, ela demonstra um desrespeito total ao ouvinte.
Estilo de volta ao dial desde as 21:45 de hoje. Agora ela está nos 102.1 MHz. Enquanto isso, o canal 97,3 MHz está fora do ar na Grande São Paulo.
CurtirCurtir