Morre Rafael Henzel

Por Rodney Brocanelli

Morreu na noite desta terça (26) o narrador esportivo Rafael Henzel. Ele jogava futebol com os amigos na cidade de Chapecó (SC) quando teve um mal súbito. Levado ao Hospital Regional,  não resistiu. Tinha 46 anos.

Henzel narrava jogos da Chapecoense pela Rádio Oeste Capital, além de apresentar os programas Som & Café News e Golaço. O profissional estava escalado para participar da transmissão de Chapecoense x Criciúma, clássico regional, válido pela Copa do Brasil.

O narrador foi um dos sobreviventes da queda de avião que matou 71 pessoas, entre jornalistas, jogadores e profissionais da comissão técnica da Chapecoense, que iria disputar a final da Copa Sulamericana de 2016 contra o Atlético Nacional, em Medellin.

Em 2017, lançou o livro Viva como Se Estivesse de Partida, relato sobre suas impressões antes e depois do acidente. Passou a dar palestras pelo país, contando sua experiência com o acontecido.

Até o momento da publicação deste post, não foram divulgadas informações sobre velório e enterro.

Ouça abaixo a narração de Rafael Henzel para o primeiro gol da história da Chapecoense na Copa Libertadores, marcado por Reinaldo, durante a partida contra o Zuluá

Ouça a narração para o gol marcado por Alan Ruschel no amistoso da Chapecoense contra Roma. Ruschel foi um dos sobreviventes do acidente de 2016.

Ainda em 2017, Henzel narrou um trecho da partida Cruzeiro x Chapecoense, válida pela Copa do Brasil, pela Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte.

Ouça uma entrevista de Rafael Henzel ao programa No Mundo da Bola, da Rádio Jovem Pan.

rafahenzel

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.