Morre Salomão Schvartzman

Por Rodney Brocanelli

Morreu neste sábado Salomão Schvartzman. A informação foi divulgada pelas redes sociais de veículos do Grupo Bandeirantes de Comunicação. A causa da morte até o presente momento. Também não existem detalhes sobre locais de velório e enterro.  Ele tinha 83 anos.

Nos últimos anos, ele vinha trabalhando em emissoras do Grupo Bandeirantes. Ele apresentou o Sábado de Classe, na Rádio Bandeirantes, além de ser colunista da Rádio Band News FM e da Band News TV.

Seu nome, por muitos anos,  foi muito ligado ao Grupo Bloch. Foi diretor da sucursal paulista da revista Manchete. Com a inauguração da TV Manchete, também ocupou cargo de direção e apareceu na tela comandando o Momento Econômico e o Frente a Frente.

Ainda em rádio, Salomão apresentou o Diário da Manhã, na Rádio Cultura (SP), e no começo da carreira, trabalhou na Rádio Globo (RJ).

Salomão Schvartzman

 

Um comentário em “Morre Salomão Schvartzman

  1. Salomão era ímpar: dono de um apurado gosto musical (principalmente música erudita), cronista de mão cheia e comentava política e economia como poucos, principalmente durante o período em que esteve no Grupo Bloch. Vá em paz, mestre!

    Tehe nishmato tsrura bitsror hahayim – Que sua alma esteja ligada ao vínculo da vida.

    Salomão vai ser sepultado amanhã, às 13h, no Cemitério Israelita do Butantã (informações da Chevra Kadisha, administradora dos cemitérios judaicos de São Paulo).

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.