João Guilherme volta a narrar pelo rádio transmitindo a final da Copa do Brasil pela Rádio Manchete

Por Rodney Brocanelli

João Guilherme oficializou seu retorno às narrações radiofônicas na primeira partida da final da Copa do Brasil, envolvendo Flamengo e São Paulo. Neste domingo (17), ele transmitiu a vitória do São Paulo pelo placar de 1 a 0 na Rádio Manchete. O jogo teve como palco o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Guilherme estava fora do rádio desde 2010. Naquele ano, o locutor se divida entre a própria Manchete (emissora em que estava desde 2006) e o Sportv, e decidiu permanecer apenas no canal por assinatura.

Guilherme hoje é uma das vozes esportivas no Paramount+, serviço de streaming que detém os direitos de importantes competições esportivas, entre elas a Copa Libertadores. Na televisão, ele esteve no já citado Sportv, na Fox Sports e na ESPN. Em rádio, trabalhou nas rádios rádios Carioca, Tamoio, Tropical, Tupi, Brasil e Gazeta, esta última de São Paulo.

Chamou a atenção nesta transmissão seu tom, voltado ao torcedor do Flamengo . João Guilherme dizia em alguns momentos da transmissão: “M de Manchete, M de Maraca e M de Mengão”. Isso não é ruim, não é um pecado radiofônico, mas é algo que pode causar uma certa estranheza ao ouvinte de outros centros.

A chegada de João Guilherme faz parte de uma série de modificações que a Rádio Manchete vem fazendo nos últimos meses. Antes, a emissora vinha tocando apenas músicas e veiculando programas, como por exemplo o produzido pela Sputinik, agência de notícias sedada na Rússia (leia mais aqui).

Sob o comando de Raphael de França, a Manchete estreou sua nova grade em 3 de julho e ela conta com nomes como o do próprio Raphael, William Travassos (ex-Jovem Pan), David Rangel, Jorge Baccarin, entre outros. A proposta é simples: foco no tripé música, esporte e notícia, que é característico do rádio popular.

A equipe esportiva conta com nomes como Fernando Bonan, Cassiano Carvalho e Wilson Pimentel.

Essa nova Rádio Manchete conta com a transmissão em AM nos 760Khz, com site próprio e veiculação da programação no YouTube. É aguardado o sinal no FM estendido em 76,9Mhz.

Veja abaixo a jornada esportiva da Rádio Manchete com João Guilherme.

2 comentários em “João Guilherme volta a narrar pelo rádio transmitindo a final da Copa do Brasil pela Rádio Manchete

  1. A Paramount não passa a Copa do Brasil, só a Libertadores e a Sula

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.