Por Rodney Brocanelli
No apagar das luzes de 2023, a Super Rádio Tupi estreou nesta segunda (18) o programa da comunicadora Kelly Jorge. Ela vai ocupar o horário das 13h as 15h, de segunda a sexta. Isso fez gerar uma série de mudanças na grade diurna. Dois comunicadores veteranos perderam espaço: Cidinha Campos e Washington Rodrigues.
“Meu nome é Kelly. Eu tenho 43 anos, eu sou de Saracuruna, na Baixada Fluminense. Filha do seu Jorge, de Saracuruna, filha da dona Ruth. Casada com Rafael Espetáculo…recém-casada, né, cara?” Foi dessa forma que ela se apresentou aos muitos novos ouvintes de sua nova emissora que certamente não estavam acostumados a ouvi-la na FM O Dia, líder de audiência no rádio carioca. Seu estilo marrento de falar lembra um pouco o do ator e ex-deputado Alexandre Frota.
Kelly Jorge é conhecida como Boneka Amarela. Todas as suas roupas, acessórios e até mesmo seu carro são amarelos. Algumas reportagens antigas sobre ela fazem uma associação com a cromoterapia, mas o que sobressai mesmo o lado do marketing pessoal, com a criação de uma personagem.
De uma forma bem peculiar, Kelly detalhou as negociações com a sua nova casa: “Estava eu em lua-de-mel. Estava eu curtindo as minhas férias. Etapa lua-de-mel. Interrompi as minhas cavalgadas matrimoniais para aceitar, para assumir esse desafio, por que não deixa de ser, né?”(ouça abaixo, não inventamos nada).
Ela avançou mais sobre os bastidores: quando foi procurada por Josemar Gimenez, o presidente da Super Rádio Tupi, Kelly achou estranho e perguntou se o profissional havia ouvido algum programa dela na FM O Dia. Eis a resposta: ”Você é um fenômeno e eu quero você na minha rádio”.
“A FM O Dia até me quis, mas a Tupi me quis muito mais”, resumiu Kelly a respeito do desfecho da negociação. O desejo de tê-la na Tupi foi tão grande que sua cúpula resolveu nem esperar pelo vindouro ano de 2024 e marcou a estreia para os últimos dias de dezembro.
Com isso, o programa de Cidinha Campos foi transferido para as 15, com uma hora de duração. Ela chegou até a ensaiar uma saída à francesa, entretanto a direção da emissora convenceu-a do contrário. O Show do Apolinho, comandado por Washington Rodrigues, também perdeu uma hora e entra no ar a partir das 18h. Heleno Rotay, que também tem um horário no período da tarde, agora assume o microfone às 16h.
