Henrique Guilherme deixa o esporte da Transamérica

Por Rodney Brocanelli

Flavio Ricco publica em sua coluna de hoje no R7 a informação de que Henrique Guilherme foi demitido da Rádio Transamérica.

Ele escreve: “Etarismo ou falta de educação mesmo, porque não tem outra, levou a Transamérica FM a dispensar os serviços – que sempre foram excelentes – do comentarista esportivo Henrique Guilherme. Felizmente, um dos seus companheiros teve a gentileza de ligar e avisar o que ia acontecer. E aconteceu, da pior forma possível. Por e-mail”. (o link da coluna está aqui) .

Henrique está atualmente com 77 anos. Em 2021, ele conseguiu vencer o Covid-19, após uma longa e complicada batalha (veja abaixo).

O profissional já trabalhou em diversas emissoras de rádio, entre elas a Globo e a Record. Desde 1995, integra a equipe de Éder Luiz, que já passou por duas outras emissoras antes de chegar à Transamérica: Capital e Band FM.

Aliás, muitos dos profissionais que estavam com Éder Luiz desde o começo (na Capital) ou que foram integrados ao longo dos anos já não estão mais em sua equipe. Podemos citar Oswaldo Maciel, Eduardo Savóia, Marcio Bernardes (este começou com Eder na própria Transamérica em 1999) e Ronaldo. Estes nomes foram desligados ao longo dos últimos tempos.

A assessoria de comunicação da Transamérica foi procurada para maiores esclarecimentos na manhã desta terça (23). Até o momento da publicação deste post, não chegou qualquer resposta. Caso ela se manifeste, haverá a devida atualização.

8 comentários em “Henrique Guilherme deixa o esporte da Transamérica

  1. As vezes o trabalho que faz, com o maior prazer, é o melhor descanso

    Curtir

  2. Fará muita falta, acompanhava desde as outras emissoras. No quesito comentarista sempre foi um dos melhores na minha opinião. Renovação sempre vem, mas ser avisado por e-mail depois de 23 anos mostra o quanto respeitamos a experiência.

    Curtir

  3. Confesso que me entristece muito essa notícia, eu adoro o Henrique Guilherme, sua inteligência e visão do jogo são ímpares, foi o único comentarista a acertar resultados de jogos, jogos esses que tinham favoritos e que nem sempre mantinham esse favoritismo. Grande profissional e fará muita falta nas transmissões, aliás está fazendo, e eu tbm esperava o seu aniversário, pois é exatamente o mesmo dia que o meu.

    Curtir

  4. Surpreso! Procurei o nome dele na Internet porque achei estranho a demora dele na volta das férias (achei que estava em férias!). Transamérica Esportes ladeira a baixo!

    Curtir

  5. não entendo como o kalil não sai, abusado, clubista e muito mau educado com os ouvintes as vezes! Nunca ouvi o Henrique Guilherme ser mau educado como ele! Minha opinião

    Curtir

  6. Ser dispensado faz parte.

    Mas, por e-mail, é falta de respeito com o profissional! Lamentável…

    Curtir

  7. Boa noite colega, me solidarizo com você…É bom saber que você está bem. Peguei duas vezes Covid e já tomei a sétima dose das vacinas de Covid e Gripe e não virei jacaré. Estou aposentado há dez anos. Tenho duas filhas e quatro netos.Paulo Roberto Maravalhas Gomes (Fino), jornalista, radialista e publicitário da Cidade Vargas, São Paulo, capital. Abraços e tudo de bom.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.