Por Rodney Brocanelli
Morreu nesta quinta (25) o jornalista e radialista José Nello Marques. Até o momento da publicação deste post a causa da morte não foi informada por seus familiares, bem como locais de velório e enterro. Ele tinha 69 anos.
Natural de Garça (SP), Zé Nello, como era conhecido, trabalhou nas principais emissoras de rádio e televisão de São Paulo. Podemos destacar seus vínculos duradouros com a Jovem Pan (1973-1983) e Bandeirantes (dois períodos 1983-1984 e 1996-2008). Esteve também nas rádios Globo, USP, Nova FM, Super Rádio e CBN (fez parte da equipe que fundou a emissora). Em televisão, foi visto nas tvs Manchete, Record e Bandeirantes.
No video acima, é possível assistir a uma chamada do programa São Paulo Contra o Crime, da Rádio Globo (SP), veiculado em 26 de fevereiro de 1985 na TV Globo. O programa era apresentado por Milton Parron e José Nello Marques. A locução da chamada é de Humberto Marçal.
ATUALIZAÇÃO (25/01 – 21H30) – A família de José Nello Marques informa que o velório será as 09h desta sexta (26) no Cemitério do Araça. O enterro acontece no mesmo local, às 15h.

Quando uma pessoa está na mídia, sua morte é noticiada com grande ESTARDALHAÇO, mas quando não está, sua saída da vida é discreta. Sua morte mereceu apenas uma nota nos sites sobre rádio e, ao que eu saiba, quase nenhuma notícia em EMISSORAS, sites ou jornais de grande circulação.
CurtirCurtir