Kenny Braga deixa a Rádio Grenal

Por Rodney Brocanelli

Kenny Braga está fora do ar. Sem muito alarde, ele deixou a equipe de profissionais da Rádio Grenal, onde participava diariamente do programa Dupla em Debate. O jornalista estava na emissora desde abril de 2017, pouco mais de três anos após ser demitido da Rádio Gaúcha após um desentendimento com Paulo Sant’Ana no programa Sala de Redação que terminou em xingamento (relembre clicando aqui).

Tal episódio ganhou repercussão nacional, em que se pese o fato de que seus protagonistas serem: 1) ligados aos seus clubes de coração a ponto de virarem símbolos (Kenny é Internacional e o falecido Sant’ana torcia pelo Grêmio) 2) serem personalidades ligadas ao rádio.

Ao Coletiva.net, Kenny disse que saiu da Grenal por vontade própria, para “tratar de assuntos pessoais”, sem desentendimentos com a alta cúpula. Uma de suas novas ocupações a partir de agora é editar um livro de poesias.

Apesar desse encerramento de vínculo aparentemente tranquilo, a passagem de Kenny pela Grenal teve momentos delicados no ar. Em 2020, quase que a turma do deixa-disso teve de intervir durante um desacerto com Haroldo de Souza.

Outro colega com quem sempre Kenny tem desavenças é Pato Moure. Isso chamou a atenção de Duda Garbi, que o interrogou sobre isso em seu “Um Assado Para…”

Veja abaixo um exemplo

Crédito: Torcedores/Um assado para

2 comentários em “Kenny Braga deixa a Rádio Grenal

  1. Já foi tarde…. A Gaúcha demorou 100 anos para demitir o finado Vianey Carlrt, outro baixo nível…. esses dois e o Cacalo transformaram os debates esportivos no Pânico dos pampas…

    Curtir

  2. Cara sensacional, nosso Keninho, adorava o jeito ácido de comentar sobre jogos e jogadores, ícone, passei a ouvir a rádio grenal por causa dele…. Show de bola, sempre será nossa ilha colorada no meio de todos gremistinhas….

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.