Morre Ivan Zimmermann

Por Rodney Brocanelli

Um acidente automobilístico matou o jornalista e narrador esportivo Ivan Zimmermann no último dia 31 de janeiro. Ele dirigia seu automóvel em uma rua do condado de Broward, na Flórida quando foi atingindo por outro veículo. Segundo o UOL, o comunicado chegou aos familiares apenas nesta quarta (05). Ainda não existem informações sobre as providências para velório e enterro. Tinha 64 anos.

Zimmermann se tornou conhecido ao ser um dos narradores do antigo serviço brasileiro da ESPN, conhecido como ESPN International, inaugurado no início da década de 1990. Seu trabalho agradou, especialmente nas transmissões do futebol americano, transformando-se em uma das referências da modalidade no Brasil.

Com o avanço da ESPN Brasil, esse canal deixou de existir e ele retornou ao Brasil, onde trabalhou no canal Band Sports. Também narrou eventos na DirectTV.

Em rádio, prestou serviços para a Jovem Pan às vésperas da Copa de 1994, apresentando boletins com os preparativos para o evento. No Brasil, fez parte da extinta Rádio Bradesco Esportes, onde em maio de 2012 narrou o primeiro gol da emissora, de Mauro Óbolo, para o argentino Velez Sarsfield, que com esse resultado venceu o Santos em partida válida pelas quartas-de-final da Copa Libertadores da América.

Em setembro do mesmo ano, ele foi o narrador da primeira partida de rugby transmitida pelo rádio: São José Rugby x Spac, que se enfrentaram pela final do campeonato brasileiro.

Pouco depois, ele deixou as narrações e foi integrado à equipe do programa Agora o Bicho Vai Pegar, ao lado de Roman Laurito e grande elenco.

Após o fim da Bradesco Esportes, Ivan não permaneceu no Grupo Bandeirantes e, pouco depois, retornou aos Estados Unidos.

A web rádio Webfutmundi promoveu em 2011 um encontro virtual dele com André José Adler, seu companheiro dos tempos de ESPN. Ouça abaixo.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.