Por Rodney Brocanelli
O final deste 2025 reserva uma má notícia para o Rádio Esportivo. A Rádio Capital não renovou o vínculo com a sua atual equipe esportiva e não terá transmissões de futebol em 2026.
O atual projeto foi iniciado em 2021, logo após a saída de Olivério Júnior, e contou em sua formação com nomes como Weber Lima e o narrador Doni Vieira (inclusive, com direito a registro neste Radioamantes). Nos últimos meses, nomes como Osmar Garrafa, Tony Auad (comentaristas), Leandro Bona e Pedro Casagrande (narradores) e Douglas Araújo (técnica externa e reportagens) tocaram este projeto até agora.
Só neste século XXI, a Rádio Capital já começou e terminou diversos departamentos esportivos. Já passaram por lá a Equipe Líder, a ESPN, que tentou dar sequência ao seu projeto de rádio, iniciado em parceria com o Grupo Estado (Rádio Eldorado), o saudoso Prisco Palumbo, isso só para ficar nesses exemplos.
Outra notícia da Capital: Fabio Faria chega para ser o consultor comercial da emissora.

Outra equipe esportiva que não seguirá no FM é o da Voz da Esporte que transmitia nos 102.1/80.7 FM da Super Rádio como foi relatado pelo Gabriel Belmonte no Instagram!
CurtirCurtir
Não sei se tem a ver, mas a rádio FM 105,7, identificada como Musical FM, está anunciando que em breve vai ter uma nova rádio. Será que isso não tem relação com a notícia da Folha da semana passada sobre a nova rádio sertaneja do Rubens Menin, dono da Rádio Itatiaia? Em uma das propagandas, por coincidência, eles ainda mencionam uma reportagem da revista Forbes que elogia justamente esse empresário.
CurtirCurtir
O caso da Musical é diferente. Ela vai se transformar na Forbes Radio, emissora ligada a versão nacional da famosa publicação de economia e negócios.
CurtirCurtir