Rádio Capital desfaz (mais uma vez) vínculo com equipe esportiva

Por Rodney Brocanelli

O final deste 2025 reserva uma má notícia para o Rádio Esportivo. A Rádio Capital não renovou o vínculo com a sua atual equipe esportiva e não terá transmissões de futebol em 2026.

O atual projeto foi iniciado em 2021, logo após a saída de Olivério Júnior, e contou em sua formação com nomes como Weber Lima e o narrador Doni Vieira (inclusive, com direito a registro neste Radioamantes). Nos últimos meses, nomes como Osmar Garrafa, Tony Auad (comentaristas), Leandro Bona e Pedro Casagrande (narradores) e Douglas Araújo (técnica externa e reportagens) tocaram este projeto até agora.

Só neste século XXI, a Rádio Capital já começou e terminou diversos departamentos esportivos. Já passaram por lá a Equipe Líder, a ESPN, que tentou dar sequência ao seu projeto de rádio, iniciado em parceria com o Grupo Estado (Rádio Eldorado), o saudoso Prisco Palumbo, isso só para ficar nesses exemplos.

Outra notícia da Capital: Fabio Faria chega para ser o consultor comercial da emissora.

4 comentários em “Rádio Capital desfaz (mais uma vez) vínculo com equipe esportiva

  1. Não sei se tem a ver, mas a rádio FM 105,7, identificada como Musical FM, está anunciando que em breve vai ter uma nova rádio. Será que isso não tem relação com a notícia da Folha da semana passada sobre a nova rádio sertaneja do Rubens Menin, dono da Rádio Itatiaia? Em uma das propagandas, por coincidência, eles ainda mencionam uma reportagem da revista Forbes que elogia justamente esse empresário.

    Curtir

  2. O caso da Musical é diferente. Ela vai se transformar na Forbes Radio, emissora ligada a versão nacional da famosa publicação de economia e negócios.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.