Por Rodney Brocanelli
Foi confirmada na tarde desta quinta-feira (19) a entrada da Nova Brasil FM nas transmissões de futebol. A informação havia sido antecipada na manhã do último domingo, dia 15 (veja aqui). A estreia está programada para acontecer no próximo dia 2 de março (e não ainda em fevereiro, conforme divulgamos aqui).
A programação futebolística será baseada nas transmissões esportivas e no programa Nova Brasil em Campo, que deverá ir ao ar entre 17h30 e 19h, de segunda a sexta.
Os seis profissionais que deixaram a 105 FM para embarcar neste novo projeto são: Weber Lima, Hugo Botelho, Edson Rufino, Lucas Basílio, Celso Cardoso e Felipe Camargo. Mas a equipe não fica fechada apenas neles. Os outros nomes são os de Jorge Vinicius, Claiton Gamarra, Felipe Oliveira, Luiz Ademar, além dos ex-atletas Veloso e Renan Teixeira.
Alguns sites estão informando que esta seria a primeira vez que a Nova Brasil teria em futebol em sua programação. Talvez o Grupo Thati, atual controlador da emissora e responsável pela divulgação oficial do projeto, não leve em consideração o seu passado, quando estava sob o guarda-chuva empresarial do ex-governador Orestes Quércia.
Como já registramos aqui, no ano 2000, a Nova Brasil abrigou uma parceria entre o extinto portal Sports Já, então comandado por Maurício Noriega, e a também extinta Rádio K do Brasil, de propriedade de Jorge Kajuru, sediada em Goiânia. Durante um curto período, a emissora transmitiu jogos do campeonato brasileiro de futebol e competições dos Jogos Olímpicos de Sydney.
