Shows da noite paulistana por streaming

Por Marcos Lauro

Hoje vai ter um show de uma banda nova, uma promessa, que você quer conferir. Mas aí bate uma preguiça. Você pensa: “Mas e se for ruim?”. Como diria o locutor do Casseta & Planeta, seus problemas acabaram! Ouça o show de casa.

Essa é a proposta da Casa Dissenso, em São Paulo, que reúne estúdio para bandas, oficina de arte, loja, selo e espaço para eventos, onde acontecem os shows. E desde março, quando a casa iniciou as atividades, todos os shows foram transmitidos ao vivo por streaming.

Loja, um dos ambientes da Casa Dissenso, em São Paulo - Foto: reprodução

“Os shows do Charme Chulo, Nevilton e Rômulo Fróes tiveram bastante comentários no site durante a transmissão”, afirma Elson Barbosa, o responsável pelo projeto, sobre os shows que mais fizeram sucesso. A transmissão não tem apresentação ou qualquer adaptação para um formato mais radiofônico; o áudio é captado diretamente do palco para o streaming.

Elson diz que todos os artistas que foram tocar na Casa Dissenso toparam na hora a ideia da transmissão. “Inclusive já tivemos artistas que pediram pra enviarmos o material gravado. Eles entendem que esse tipo de material serve como divulgação”, disse. Questionado sobre uma possível cobrança de direitos autorais por parte do ECAD, Elson se mostrou contra: “Web-radios e podcasts, em geral, não têm fim lucrativo. A consequência de uma eventual intervenção do ECAD não vai ser regulamentar, vai ser acabar com esses projetos”.

Neste sábado, 5 de junho, a Casa Dissenso recebe a festa Noite Alavanca e vai contar com o show do músico pernambucano Zeca Viana. Que, claro, será transmitido por streaming. Uma oportunidade de conferir sons novos sem sair de casa.

Serviço:

Casa Dissenso – Rua dos Pinheiros, 747, Pinheiros
Tel.: (11) 2364-7774
Noite Alavanca, com show de Zeca Viana
Abertura da casa: 21h
Show (e streaming): meia-noite
Ingresso: R$ 20

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.