BM&FBovespa inaugura duas web-rádios

Por Marcos Lauro

Desde segunda-feira, 20, o site da BM&FBovespa conta com duas web-rádios: Mulheres em Ação e Desafio.

A primeira é voltada para mulheres de 25 a 35 anos e faz parte de um projeto da Bolsa com o mesmo nome, que compreende cursos e palestras. Já a Desafio também é ligada a um projeto que é uma competição entre alunos do ensino médio do estado de São Paulo, que simulam investimentos depois das orientações de economistas.

“O desafio maior é partir do zero. Não há referências no Brasil de emissoras deste tipo”, diz Zeca Almeida Prado, um dos sócios da Som S/A, empresa responsável pelas duas web-rádios. Para sair das mesas de reuniões até ir para o ar, foi necessário o trabalho de um ano, ancorado no know-how dos radialistas e jornalistas da empresa.

Zeca explica também como se deu a decisão pela programação musical das duas emissoras: “As programações são baseadas, em parte, naquilo que o FM oferece no dial de São Paulo. Mas a proposta é oferecer algo além do FM. É preciso surpreender o ouvinte. O jovem, público alvo da Rádio Desafio, tem acesso a tudo o que desejar na internet. Temos que oferecer a ele novas referências, para que ele evolua como ouvinte. O mesmo se aplica às mulheres de 25 a 35 anos, target da Rádio Mulheres em Ação. Nossa obrigação é surpreender e, ao mesmo tempo, oferecer uma programação para o ouvinte poder cantar junto.”

As duas emissoras têm quadros que visam a educação financeira e trabalham com o formato de podcast – eles podem ser baixados, além de ouvidos durante o dia, na programação. Zeca revela que, futuramente, existe a possibilidade de transmissões ao vivo: “Para atender o mercado financeiro temos que pensar em soluções ao vivo. Agilidade é tudo neste segmento. Também existe a intenção de realizarmos parceria com uma emissora de frequência modulada e criarmos um centro de distribuição de matérias para outras emissoras analógicas do dial.”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.