por Rodney Brocanelli
Em 1987, o rádio era feito com casseteira e fita de rolo. No vídeo abaixo, veja só como era a 89 FM daquela época, ainda em sua fase “rádio rock”. De quebra, dá para acompanhar entrevistas curtas com Éverson Candido (que mostra o estúdio e os equipamentos), Guilherme Maciel e Selma Boiron.
Dá para fazer um rápido “que fim levou?” Selma Boiron curte hoje em dia a modernidade dos estúdios da Oi FM, no Rio de Janeiro. Éverson se mudou para Goiânia e trabalha como produtor e programador da Executiva FM. E o U2 Cover, sensação do início da década de 90, continua na ativa. Do Guilherme, não temos notícias profissionais, mas ele tem um perfil no Facebook.
E por falar em 89 FM, leia aqui sobre o livro inédito escrito pelo jornalista Ricardo Alexandre, contando um pouco de sua história.
Bacana o vídeo.
Cheguei a trabalhar com cartuchos em 1994, quando iniciei o estágio na Clube Fm de Lins, interior de SP.
Agora, o “Emersol Lake & Powell” do locutor foi foda. rsrs!
CurtirCurtir
JDaniel, é isso msm: Emerson, Lake & POWELL. O baterista, na época, era o Cozy Powell q substituiu Carl Palmer da formação original do E,L & P. Dá uma Googada q vc vai achar td a história, ok?
Qto ao Guilherme Maciel, viveu por algum tempo nos EUA e, de volta à SP, trabalha com locução de chamadas para canais estrangeiros disponíveis nas TVs a cabo. Excelente locutor q sempre teve inglês perfeito. E, por acaso, grande amigo dsd os tempos de 89, assim como Éverson. Pouco nos vemos pelas dificuldades geográficas mas nos falamos sempre e mantivemos contato desde então. Uma honra estar aqui, obrigada!
CurtirCurtir
Pois é. Disso eu sei. O que achei engraçado foi o inusitado, pois não me lembrava mais desse disco.É como se fosse um locutor dos anos 90 anunciando uma música do BBM, que é o projeto de retorno do Cream sem o Clapton,mas com o Gary Moore no lugar. Lançou um disco só e tchau e benção.
Aliás, o inusitado nas programações das rádios é muito raro hoje em dia.
CurtirCurtir