Por Rodney Brocanelli
E tudo o que o jornalista Anderson Cheni publicou a respeito sobre a parceria da Rádio Eldorado com a ESPN, que muitos julgaram absurda. O anuncio oficial aconteceu na tarde desta sexta-feira. A publicação no Diário Oficial ajudou a apressar as coisas. E pelo jeito, depois de muito tempo, a frequência dos 107,1Mhz vai cumprir o seu destino. Depois de cobiçada por grupos grandes como Bandeirantes e Transamérica, independentes como o que tinha lançado a Playground FM (sem sucesso), e o que controla a MTV, a emissora irá talvez transmitir, com alguns ajutes a programação da Eldorado FM. Contudo, há muito a ser feito. O sinal dos 107,3 tem um alcance irregular. Seu transmissor tem 30.00 watts de potência, contra os 60.000 watts dos 92,9Mhz. Já adianto que o nome dessa nova parceria é horroroso: Eldorado Brasil 3000, uma tentativa de emular o passado dos 107,3Mhz.
Mesmo com tudo confirmado, continuo achando a notícia absurda e sem sentido. Desnecessário trocar a Eldorado FM de frequência se a ex-Brasil 2000 já transmitia parte da programação da então Eldorado/ESPN.
Mas, lendo o texto do comunicado que o Grupo Estado publicou ontem, com todo aquele “contribuir com o desenvolvimento educacional e cultural do País” e “expandirá os conteúdos da área educacional”, parece que a desculpa/justificativa para a mudança da Eldorado é o fato da concessão da Fundação Brasil 2000 ser educativa.
E o “assassinato” da velha Eldorado AM, então? Extinta assim, sem mais nem menos, como se não tivesse nenhum ouvinte.
Em tempo: esse nome Eldorado Brasil 3000 é horrível mesmo!
CurtirCurtir
ILMOS(AS) RADIOAMANTES
A RÁDIO ELDORADO QUANDO FUNCIONAVA NA RUA :PIRES DA MOTA
ERA ÒTIMA,DEPOIS QUE MUDOU PARA A MARGINAL TIETÊ,ESTRAGOU-SE,
SÓ INVENTAM MODAS TODOS OS DIAS E A RÁDIO FICA CADA VEZ PIOR.
DEVIAM VOLTAR PARA A RUA PIRES DA MOTA,QUEM SABE MELHORE !!
SEM MAIS
ATENCIOSAMENTE
ANGEL G.G.JUNIOR
CurtirCurtir
De fato, a Eldorado AM 700 KHz perdeu muito em qualidade nos últimos anos. E por isso, perdeu pelo menos 1 ouvinte. Eventualmente confiro, mas não é possível voltar. Será que a troca de nome resolve?…
CurtirCurtir