Por Datenodependência, incidente desta manhã na Rádio Bandeirantes não deverá ter maiores conseqüências

Por Rodney Brocanelli

Em maio de 2010, publiquei o post abaixo no blog Rádio Base (arrghh!) quando da estreia de José Luiz Datena na Rádio Bandeirantes

Grupo Bandeirantes tem mais um sintoma de Datenodependência

Nunca antes na história da comunicação social deste país um grupo investiu tanto em um nome como a Bandeirantes tem feito com José Luis Datena. Além dos dois horários que ele tem na TV Bandeirantes, um programa no canal fechado Band Sports foi criado especificamente para ele, o Por Dentro da Bola (embora faça tempo que ele não apareça por lá – a vinheta de abertura ainda tem sua imagem). Não será surpresa se, em pouco tempo, ele estiver participando das programações da Band FM, Nativa, Sul América Trânsito e Band News. É a Datenodependência.

(…)

Existe a promessa de que não haverá tom policialesco nessa nova fase do Manhã Bandeirantes. No entanto, existe a expectativa para saber se Datena saberá se portar de maneira um pouco mais sóbria neste veículo. Será bastante desagradável para o ouvinte ter de aturar certos maneirismos que o apresentador possui na televisão, especialmente o de ficar dando broncas no ar nas equipes técnicas e de produção.

Pois é, como o Grupo Bandeirantes é dependente de José Luiz Datena, o incidente ocorrido na manhã desta terça-feira, e que já ganhou amplo espaço em sites e portais (saiba mais aqui), não terá maiores conseqüências.

2 comentários em “Por Datenodependência, incidente desta manhã na Rádio Bandeirantes não deverá ter maiores conseqüências

  1. Saudações Rodney e pessoal;
    Acabou minha disconfiança,desde do inicio repudei a contratação desse profissional,mandei até email para a ouvidoria da emissora,até hoje não recebi retorno.
    Sou ouvinte da Bandeirantes desde 1996(virei a casaca)mas eu não engoli até agora a saída do Haisen,o primeira hora sem ancoragem perdeu o brilho sem desmerecer seus três ótimos locutores,mesmo aplica ao manhã simplesmente mudo de prefixo,pois o atual apresentador não tem nem um milimetro de carisma que o Haisen transmitia com geniais tiradas e crônicas.
    Fico na espectativa que a Bandeirantes reveja e conserte esses equivocos deixa o sr Datena na tv,uma rádio nos modos jornalistico como a Bandeirantes não precisa de gente desse modo grotesco,agressivo e apelativo.
    Meus ouvidos agradecem!
    Obs:embora que ouvinte da Bandeirantes costumo ouvir as demais pois sinal a cobertura do Oscar no último domingo gostei de ouvir principalmente a Jovem Pan com condução e partipação do Fernando Zamith,Felipe Motta e a dr Ligia Cobos.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.