Por Rodney Brocanelli
O Primeira Hora, jornalístico da Rádio Bandeirantes, completa 50 anos neste Primeiro de maio. Com a ajuda de Marcelo Abbud, do blog Peças Raras, e Edu Cesar, do Papo de Bola, registramos um trecho da edição levada ao ar nesta data em 2012, registrando a efeméride.
Em 2009, José Paulo de Andrade fez um breve depoimento no Jornal Gente sobre o principal jornalístico da Rádio Bandeirantes.
Conduzido de forma brilhante por execelentes locutores,entretanto faz muita falta um apresentador como nos moldes do brilhante Haisen.
CurtirCurtir
Minha passagem pelo matutino Primeira Hora foi de pouco menos de três anos, entre 1989 e 1992, e me surpreendeu ser citado por José Paulo de Andrade, no áudio selecionado por você, Rodney.
José Paulo era, na época, diretor de jornalismo da Rádio Bandeirantes. Entre profissionais tão qualificados no meio radiofônico, ser lembrado, anos depois, é recompensa que não tem preço.
Agradeço ao Zé Paulo pelo gesto e deixo, aqui, anotada, minha satisfação não apenas pela lembrança, mas, principalmente, por ter contribuído –ainda que de maneira irrisória– para a história dos atuais 50 anos de Primeira Hora.
CurtirCurtir
Ressalte-se que eu desconhecia o vídeo, em circulação desde 2009; tomei conhecimento dele apenas em seu blog, Rodney. Agradeço também a você por ter me proporcionado tal alegria.
CurtirCurtir