Por Rodney Brocanelli
Informa o site Bastidores do Rádio: a Super Rádio Tupi, também conhecida como Super Rádio ou Tupi AM, de São Paulo, vai deixar de transmitir sua programação no FM, faixa em que opera nos 97,3Mhz desde o ano passado. A partir de setembro, a freqüência será arrendada pela Igreja Mundial. A emissora continuará com sua programação normal, baseada em comunicadores populares, jornalismo e esporte (tocado pela Equipe Líder) no AM em 1150Khz.
Com essa medida, o grupo que controla a Super Rádio está indo na contramão de uma tendnência que ganhou corpo nos últimos anos no rádio brasileiro: a dupla transmissão em AM e FM. Pelo Brasil, existem vários exemplos de emissoras que estão no ar nas duas freqüências: Bandeirantes, de São Paulo, Globo e Tupi, no Rio de Janeiro, Itatiaia, de Belo Horizonte, Gaúcha e Guaiba, de Porto Alegre, só para ficar nesses exemplos. Outas emissoras de AM, especialmente em São Paulo, desejariam muito ter um canal de FM à disposição, exemplos da Globo, Capital e Jovem Pan.

Ô, Rodney, qual é a manchete que vale mesmo: a Tupi larga a FM ou a AM? Pois a chamada diz uma coisa e o texto demonstra outra… “Vê direito isso aí, rapá!”
CurtirCurtir
Já foi corrigido.
CurtirCurtir
Assim mesmo vms continuar com ela.
CurtirCurtir
e uma pena a emissora deixar o fm com os comunicadores top de linha que tinham mas vou passar a ouvir o am
CurtirCurtir
Achei uma grande sacanagem essa falta de respeito ao ouvinte cativo.De repente, pensei que meu rádio tinha dado pau misturando estações.Qual nada, passei a ouvir vários “jesus” ininterruptamente e entendi que a grana falou mais alto na TUPI.Fiquei pasmo, deletaram José Nello, Jorge Aguiar,etc., assim, num passe de mágica. Dá pra saber pelo menos onde foram parar esses caras bons pra caramba, que tinham um público fiel?, triste, muito triste a atitude masoquista da direção da rádio. abraços.
CurtirCurtir
pequena correção: uma ” atitude sádica” e não ” masoquista ” como está. desculpe.
CurtirCurtir
nos ouvintes nao mereciamos isso,no fm a radio era super ouvida.Agora so no AM.nao da pra ouvir mais.desculpe.
CurtirCurtir
A Tupi teve ótimos comunicadores há poucos anos, creio que naquela epoca emplacaria facil no FM. Mas atualmente, está horrível, sem graça e sem noção. Outra emissora do grupo, a Iguatemi, tem muito mais cara de FM e poderia vir ocupar os 97,3 q hj está com os pastores milagreiros de araque. Em tempo: levem para Tupi o Kaká Siqueira, Rony Magrini e João Ferreira que estão erroneamente na Iguatemi e deixem a Iguatemi mais musical, epoca em que as duas emissoras, respeitando os seus publicos, eram bem cotadas no ibope.
CurtirCurtir
É uma pena, sinto saudades da programação da super radio tupi tinha ótimos comunicadores, e a equipe de produção era excelente e desde que saiu do ar nunca mais sintonizei a estação, detesto ouvir essas gritarias de pastores de igrejas se intitulando ser profetas, dos profetas querendo ensinar moralidade quando muitos deles estão com pencas de pegados, é pena que esta emissora foi arrendada para esta igreja mundial que só pensa em enriquecer as custa de pessoas ignorantes.
CurtirCurtir