Morre Wilson Fittipaldi

Por Rodney Brocanelli

A Rádio Jovem Pan anunciou na madrugada desta segunda-feira a morte de Wilson Fittipaldi, aos 92 anos. Ele vivia atualmente no Rio de Janeiro. A causa ainda não foi divulgada. O Barão, como era conhecido, teve seu nome intimamente ligado ao automobilismo nacional. Pela emissora (seja como Panamericana ou Jovem Pan), ele transmitiu as principais competições do automobilismo mundial, muitas delas com seus dois filhos, Wilsinho e Émerson, na pista. Além disso, foi comentarista do Jornal da Manhã, ao lado de Ney Gonçalves Dias nos anos 70. Vamos atualizando este post com mais informações.

Ouça no player abaixo trechos da transmissão do GP da Itália, de 1972, corrida célebre na história da F-1 por marcar o primeiro título de um brasileiro na categoria: Émerson Fittipaldi, filho de Wilson.

.

No ano passado, por ocasião do aniversário de 40 anos do primeiro título de Émerson, a Jovem Pan conseguiu reunir três gerações da família Fittipaldi. Christian Fittipaldi, integrante da equipe que cobre o esporte para a emissora, ganhou o reforço de seu pai, Wilson Jr., seu tio, Emerson, e seu avô, Wilson. O Barão chegou a brincar com o neto naquela que é a marca registrada da emissora: o “repita”, a cada vez que se dá a hora certa.

Leia e (ouça) 0 registro que a Jovem Pan fez sobre a morte de Wilson Fittipaldi clicando no link abaixo:

http://jovempan.uol.com.br/esportes/formula1/2013/03/wilson-fittipaldi-o-barao-morre-aos-92-anos-no-rio-de-janeiro.html

jovempan_am

Um comentário em “Morre Wilson Fittipaldi

  1. Meus sinceros pesar a familia e aos seguidores do esporte motorizado,uma emoção das lindas narrar um inédito título do automobilismo e mais ainda tendo seu filho como personagem principal,simplesmente é de emocionar ouvir um registro histórico.
    Etermanente esta na morada eterna ao lado de Senna,Lang,Ascari,etc.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.