Bandeirantes a Caminho do Sol se transforma em um quase vitrolão

Por Rodney Brocanelli

Uma das mudanças mais perceptíveis  da Rádio Bandeirantes foi a transformação do tradicional Bandeirantes a Caminho do Sol em um programa musical. Seu antigo apresentador, Zancopé Simões, foi um dos que deixou a emissora.  Com isso, o programa acabou fragmentado em duas partes. Numa delas, pré-gravada, executa músicas nacionais e internacionais do passado, tal como já acontece nas madrugadas de sábado para domingo. Na outra, intervenções breves do departamento de jornalismo a cada hora, com reportagens pré-gravadas e reprises de entrevistas veiculadas pela programação normal. A interatividade com os ouvintes, marca registrada da atração desde a época de Claudio Zaidan, não existe mais.

Triste destino para um dos programas de maior alcance da emissora. Grande parte das emissoras afiliadas à Bandeirantes (ou próprias) espalhadas pelo país o retransmite quase que em sua íntegra.

 Atualização (12/10/2013 – 10:40) – Em entrevista excluisva ao programa Radioamantes no Ar, veiculado pela web rádio Showtime, Zancopé Simões falou sobre sua saída da Bandeirantes. Clique no link abaixo para ouvir.

 

https://radioamantes.wordpress.com/2013/10/12/radioamantes-no-ar-entrevista-zancope-simoes/

 

 

Logo_RB_Cor

83 comentários em “Bandeirantes a Caminho do Sol se transforma em um quase vitrolão

  1. Algumas emissoras que transmitem todo ou parte do “Bandeirantes a Caminho do Sol” de segunda a sábado: Azul Celeste AM de Americana, Liberdade AM de Aracaju, Bandeirantes AM de Bauru, Bandeirantes AM de Campinas, Eldorado AM de Criciúma, Vale do Tietê FM de José Bonifácio, Difusora AM de Poços de Caldas, Clube AM de Ponta Grossa, Bandeirantes AM de Porto Alegre, Comercial AM de Presidente Prudente e Bandeirantes AM de Tubarão.

    Curtir

  2. Sou ouvinte e colaborador da Band AM. Tenho um carinho especial pelo Zancopé Simões.
    Gostaria de falar com ele. Vocês podem colocá-lo em contato comigo?
    Deus lhes pague. Abraços.
    Poeta Alceu s. Costa
    Cambuci-Capital-SP
    11 31040975/32084629

    Curtir

  3. E agora, como vai ficar o clube que era formado por Eu, Sérgio Cesar sem amor no coraçãozinho, Roberto Carmona, Zé Mané do Povão, Poeta Alceu entre outros???

    Curtir

  4. Espero que contratem alguém a altura,pois mesmo ouvindo com pouca frequência tinha esse programa com referências nas minhas madrugadas insones.
    Rodney depois das saídas do Haisem deixei de ouvir o manhã,não que eu goste do Agostinho,mas gosto das reportagens e não como ancôra,a demissão do Walker também foi sentida da minha parte,recordo quando comecei a ouvir sua voz quando o quinto sinal aponta para meio dia ele juntamente com Lourival Pacheco com ancoragem do Eduardo Castro transmitiam o jornal do meio dia,mantenho minha fidelidade de ouvinte Bandeirantes,mas de uns tempos para cá tenho ouvido outras concorrentes por ex a Eldorado com Haisen e mia ou as vezes Roberto Nonato na Cbn isso em noticiário geral.
    Em outros seguimentos por exemplo cultural gosto do revista cbn,as vezes a reprise do você é curioso,em termos de automobilismo prestigio a Pan também incluo o Fórmula Jovem Pan no futebol gosto da cbn que mantem reportagem no campo que ocorre sendo em Floripa ou mesmo Arapiraca e até mesmo fora de nosso país.
    Desculpem pelo desabafo e um grande abraço comunidade radiofônica.

    Curtir

  5. ZANCOPÉ O DONO DO ‘”SORRISO FORÇADO”, FOI TARDE DEMAIS. UM ANTE-CORINTIANO A MENOS……

    Curtir

  6. Acabo de deixar a minha indignação na ouvidoria da rádio bandeirantes, apesar de não acreditar na sua eficácia. No mínimo foi um desrespeito com a comunidade A Caminho do Sol. Alguém sabe o motivo da mudanca???

    Curtir

  7. Gostaria de ter o retorno do competente Claudio Zaidam comandando com seus comentarios inteligentes os fatos nacionais e internacionais

    Curtir

  8. Um verdadeiro absurdo o que a bandeirantes fez com o programa a caminho do sol, o idiota que tomou atitude de mudar a programaçao e demitir zancome simoes, teria que ter a entrada proibida na bandeirantes, colocou um apresentardor de noticias quase que analfabeto e quem quer ouvir musica sintoniza radio fm.

    Curtir

  9. Gostaria de manifestar o meu repudio, pela atitude da Grande (que mais tem parecido pequena) Rádio Bandeirantes, por conta da demissão do excelente Zamcopé Simões e por ter “destruído” o delicioso A caminho do Sol. Sou ouvinte assíduo da rádio, inclusive ouvinte quase que diário desse programa, que por muitas vezes embalava as minhas madrugadas com o papo gostoso do Zamcopé, sem contar a participação dos ouvintes já integrados ao programa como Zé Mané do povão, Sérgio Cesar entre outros. Sou ouvinte desse programa desde a época do incomparável Zaidan, mas que teve no Zamcópé um substituto a altura.
    O que tem levado a bandeirantes a demissões inexplicadas?? Primeiro Mauro Beting (ainda bem que voltou) Walker Blaz e agora o Zamcopé?? Quem procura programação musical, já tem suas rádios de preferência, e nós buscávamos uma programação leve e agradável com o Caminho do SOL. É uma pena!! Lamentável essa atitude. Por favor parem com essas ações de empresa pequena, e continuem mostrando porque são lideres de audiência a décadas.
    Nessa parte da madrugada que ouvia o programa, serei obrigado a migrar para outra emissora.
    VOLTA O VERDADEIRO A CAMINHO DO SOL!!!!!!

    Curtir

  10. Acho que indignação e grande… sugiro a todos que também façam suas reclamações na ouvidoria da página da radio… nao sei se adianta alguma, mas para mim valeu pelo desabafo… tentei achar alguma alternativa nessa madrugada, me deparei com a defesa do Estadão no período da ditadura… fui obrigado a recorrer ao rivotril…

    Curtir

  11. deixei de ouvir a radio na madrugada, a tradicional bandeirantes virou uma emisorinha qualquer

    Curtir

  12. Concordo com todos que, aqui, se mostraram indignados. Me senti desrespeitada por terem mudado o programa, sem dar satisfação alguma a nós, ouvintes.

    Fabiano Porto Rosa: vou reclamar na ouvidoria, na página da rádio, como você sugeriu, embora eu também duvide que vá resolver alguma coisa, pois a rádio parece não estar nem um pouco interessada nos ouvintes.

    Curtir

  13. Quem foi o gênio que teve essa idéia de transformar a madrugada informativa da bandeirantes por esse monte de músicas antigas e batidas que nem o meu avô aguenta ouvir mais?Quem fez isso não respeita a história que essa radio tem.Se eu quisesse ouvir música,eu ouviria a rádio Nativa,que também faz parte do grupo Bandeirantes.
    A partir de agora nào ouvirei essa rádio.Estou indignado!

    #VoltaZancopé!

    Curtir

  14. Minha indignação é tamanha, que eu simplesmente não ouço mais a Bandeirantes, essa foi a atitude mais ridícula que uma emissora poderia ter tomado.. Zancopé é ícone é patrimonio do Bandeirantes a Caminho do Sol. …… Adeus Band…

    Curtir

  15. Confesso que fiquei muito surpreso com a atitude tomada pela direção da Rádio Bandeirantes.
    Sempre fui um ouvinte assíduo do A Caminho do Sol, desde a época do inesquecível Antônio Carvalho, passando pelo competentissimo Cláudio Zaidan, e finalizando com o não menos competente Zancopé Simões.
    Não queremos ouvir músicas, queremos ouvir notícias, comentários, a participação do ouvinte interativo, ou seja, queremos um jornalismo de verdade também nas madrugadas, e enquanto isso não acontecer, a Bandeirantes vai perder muita audiência que, efetivamente, não é menos importante que a audiência diária da rádio.
    Aliás, confesso que já perdeu a minha audiência.

    Curtir

  16. Bandeirantes a caminho do sol: é triste ver morrer um programa bom; Zancopé deixa saudades. Rádio Bandeirantes nunca deveria ter mudado a madrugada!

    Curtir

  17. Quem quer ouvir musica de madrugada, sintoniza o FM, a radio bandeirantes, cometeu um erro fatal, pois todos os dias agora sintonizo a CBN, ou seja perdeu um ouvinte assíduo, assim como muitos igual a mim.

    Curtir

  18. Foi chata mesmo a mudança, pra ter idéia eu até escutava a voz do Brasil esperando o programa, agora ouço as concorrentes….

    Curtir

  19. Sou ouvinte diário da rádio Bandeiranrtes am em especial A Caminho do Sol , fiquei muito decepcionado com a saída do Zancopé simões , curtia muito seus comentários inteligentes e a interação dos ouvintes me fazia companhia nas madrugadas. infelizmente não curto ficar ouvindo musicas. Eu quero é ouvir noticias e comentários de pessoas inteligentes como o Zancopé , infelizmente sou obrigado a ouvir outra rádio. Por Favor se souberem qual a rádio o Zancopé está trabalhando me avise, pois terei o prazer de sintonizá-la

    Curtir

  20. Poxa e o Gertel, heim? O cara com mais de 40 anos de rádio e se recuperando de um grave problema cardíaco toma um pé no rabo desses… Que falta de respeito a um profissional que sempre vestiu a camisa da rádio. Na boa, o Pulo do Gato perdeu o seu showman. Gostaria que o idiota que mandou o Zancopé e o Gertel embora repensasse a “cagada” que fez. Estou deixando de ouvir o Bandeirantes a Caminho do Sol e o Pulo do Gato em protesto pela demissão desses dois grandes profissionais. Washington de Souza.

    Curtir

  21. E uma pena que perdemos nosso amigo Zanca. eu ja mandei email para a ouvidoria mas ja sabendo que nao vai dar em nada

    Curtir

  22. Olá diretor incompetente da Rádio Bandeirantes – parece que é contenção de despesa. é isso. deveria conter o salário desse ” demitidor” – fala o nome dele para a gente saber. e rezar por ele. estou parando de ouvir a rádio bandeirantes. sou ouvinte da rádio bandeirantes desde 1958 lá na minha paraguaçu paulista na copa do mundo da suécia. ” placar na suécia” – tatantantantan, tan,tan, tan, tan, tan…… e aí vai.

    em sampa no ano de 1962 comprei um rádinho e dormia com ele ouvindo rádio. comecei com o pulo do gato – zé paulo de andrade – antes era ´so meia hora, tinha o barreto e o barroso, tinha nas quebradas do sertão e o zé paulo ficava louco da vida quando o amorim filho “entregava” o rádio para sequencia da programação com 2 minutos de atraso. o zé paulo ficava por conta da vida quando o receptor da vila livieiro não trocava o retransmissor ( ele dava murros na mesa),

    tinha um sr. que falava sobre selos ( ele ressaltava que o brasil foi o segundo país a adotar (acho que o nome dele era tozinho) – tinha um que falava do INSS – acho que era luiz pereira –

    tinha um pediatra que fazia propaganda dos produtos CHICCO para crianças – o pediatra ressaltava – é quico e não chico. tinha o gertel que fazia propaganda da GM rodando em plena paulista, tinha a janaína lepri falando do transito da castelo. o zé paulo ficava louco da vida com os ” narcisos” quando gravavam sobre o tempo e a matéria não entrava direito. todo dia de são josé o zé paulo trazia o amorim prá falar da seca do nordeste.

    o amorim também falava sobre assombração de uma mulher vestida de branco nos táxis de belém do pará. não é isso mesmo?

    nos manhãs bandeirantes tinha o eduardo castro direto de NY, tinha a IONE fortes com o Darcio, depois veio a monalisa com o clodovil, veio depois o JNmarques. bem, dá prá ver que sou um BAITA ouvinte, aliás um fiel ouvinte.

    assistia, é assistia, pois quando vc. gosta, vc. não ouve, vc. assiste. entendeu? assistia o muibo, a chiara nos 3 tempos.

    só para ter uma idéia, esse programa da justiça (juízes, desembargadores advogada do INSS – ) era às segundas-feiras às 08:00 da noite. “num é mesmo terta?”.acho que o mediador, acho, era o gilberto pereira.

    bem, vou parando de fazer essas pequenas lembranças, mas é só para mostrar o quanto eu sou ” ligado ” na rádio. eu ” dormia” ouvindo e babando com as intervenções do zaidaço. não era só o murici lá em POA quando técnico do colorado que ouvia o zaidan, eu também. o zaidaço falava da pérsia, do abraão e sara e depois falava dos regimes de governo etc.etc. etc. e lá estava eu babando dessa sabedoria.

    lembro ainda, quando o milton estava se transferindo para a RB o zaidan ficou mais de 2 horas conversando com ele – mais ou menos da 01:00 às 03:00. foi demais.

    aliás, pede pro MN parar de falar sobre abrão e sarai, ele num entende nada dessa matéria.

    bem, deu prá ver, que eu escuto um pouco a rádio, mas estou parando. a rádio está ficando muito chata, chata mesmo. saiu o raissem, sachetto, as meninas ( e foram muitas), que foram trabalhar na ” grobo”. eu lembro quando saiu o fernandinho ( filho do fernandão da jovem pan, todos vcs. falaram, então meu, fala aí desses que foram mandados embora com um tremendo chute no traseiro. e a RB está ficando muito chata.

    só prá informar. eu também to mudando: olha aí, mudando pro raissem aback(lembro quando o pai wiliam caiu do elevador), mudei pro milton da CBN, mudei pro BN do barão e boechart, mudei pro futebol da rádio eldorado ou da capital/espn.

    desculpe, acho que quem tem que sair é o que está despedindo. tô triste, sou mais rádio do que TV ( sou da roça) lá era só rádio e cresci com esse vírus.

    desculpe, não quis ofender ninguém, foi somente um desabafo.walder

    tinha o gertel que fazia propaganda da GM, falava da paulista – a janaína lepri falava da castelo branco; no final do pulo do gato tinha o pastor borges em nome do bradesco.

    Curtir

  23. sou ouvinte assíduo da radio Bandeirante,principalmente do programa de Zancopé Simoões,,agora sem o pragrama dele,fico migrando para outras estações de radio,e aguardando para que ele consiga um novo contrato em outra emissora e volte a trabalhar no mesmo horário e com a mesma programação que tinha na Bandeirantes,infelizmente foi um tiro no pé,da Bandeirantes,pena,muita pena mesmo.

    Curtir

  24. Que no mínimo a bandeirantes se manifeste com maiores explicações aos ouvintes, não apenas uma simples notinha…. desrespeito com os ouvintes é pouco. Me admira muito uma rádio de respeito dar um chapéu como esse em seus ouvintes, acabar com uma programação tão especial, que conquistou um público fiel. A programação tradicional do programa era um diferencial, agora a madrugada na rádio é como tantas outras emissoras. Eu espero uma justificativa e a correção do erro.

    Curtir

  25. concordo plenamente, não sei quanto a outros motivos que levaram a Radio Bandeirantes ,a fazer estas mudanças, mas como creio que o mais importante para qualquer emissora de radio , seja o ouvinte, e decisão foi infeliz, e como muitos outros ela perdeu mais um ouvintes das suas madrugadas,como tambem de outros programas desta emissora.

    Curtir

  26. que pena que a rádio bandeirantes se tornou uma emissora comum na madrugada, deixou de ser um rádio interativo c/ o ouvinte, tenho certeza que vai perder muita audiência.

    Curtir

  27. Walder, parabéns pelo teu comentário… apesar de ser gaúcho e não ser da roça, acho que tu conseguiu expressar muito bem o nosso sentimento com as recente perdas do Zancope e do A Caminho do Sol….

    Curtir

  28. É uma pena o zancope ter saido do programa eu ouvia o bandeirantes a caminho do sol desde o Antonio Carvalho e Claudio Zaidan. Agora estou ouvindo o Geraldo Nunes na radio ESTADÃO 700 khz o programa é bem parecido e os ouvintes participam ao vivo por sms, emails,twyter,facebook e começa a meia noite.

    Curtir

  29. A diretoria da Radio Bandeirantes deveria se sensibilizar pela indiguinação de todos os ouvintes do excelente programa que apresentava o Sancopé. Não entendo, imagino que a rádio demonstra a sua grandeza pela sua audiência, só que a diretoria da bandeirantes, pelo jeito, não está nem um pouco preocupada com isto. A atitude que tomaram deve ser avaliada com urgência, pois, não só o programa a caminho so sol que perderá audiência, mas, também, os que vinham na sequência como a reportagem colm os caminhoneiros e o próprio pulo do gato com o sé paulo.

    Todos os dias estava ligando na bandeirantes imaginando que o sancopé estava de férias e aguardava ansioso a sua volta. No entanto, ficou um vazio que somente será preenchido com o seu retorno. Zancopé, pode ter certeza que outras portas são abertas,principalmente no interior de sp (bauru até prudente) todos aprenderam a admirará-lo. favor informar seus ouvintes sobre seu paradeiro.

    Curtir

  30. Foi muito lamentável a decisão do Grupo Bandeirantes de acabar com o programa, principalmente com a saída de seu apresentador Zancopé Simões, pois toda a madrugada ouvia este programa por causa de seu apresentador.
    Antes ouvia a Bandeirantes de manhã, antes de ir para o escritório e a tarde quando do meu retorno para casa e em casa ouvia a sua programação até de madrugada.
    Assim os programas que não era possível ouvir a tarde eu escutava de madrugada e agora a Band retirou do ar.
    Com isso ficou um grande vazio a atitude por eles tomada, mesmo que vcs revissem a decisão já ficou maculada a atitude.
    Sou mais um que está deixando de ouvir Bandeirantes, só mesmo ouço agora a narração de José Silvério e sua equipe.
    O seu jornal primeira hora perdeu a essência, pois dos três locutores que faziam, Walker Blas, Dedé Gomes e Dimas Aguiar agora tem Francisco Prado que não tem voz para locutor.
    Vcs estão acabando com a fidelidade com que os ouvintes tinha por essa radio e olha que sou desde os tempos do leporasse.
    Como outros tb estou mudando e espero encontrar em outra radio o Zancopé.

    Curtir

  31. Cara , fiquei chateado com essa saída do nosso amigo de todas as madrugadas , Zancopé Simões , da radio bandeirantes . Eu que cresci ouvindo o “ZANCA” desde os tempos de Zé Betio , aprendi a ouvir rádio com meu pai , acompanhando esses dois ícones já citados , fico aqui na torcida para que o amigo Zancopé volte logo às ondas do rádio .

    Curtir

  32. Lamentavel a atitude da emissora ACORDA DIRETORIA SE EU QUISER OUVIR MUSICA DE MADRUGADA SINTONIZO FM, A CBN DEVE ESTAR ADORANDO ESTA DECISÃO ESTUPIDA,POIS VARIOS OUVINTES ESTÃO MIGRANDO PARA OUTRA EMISSORA, ACORDA ESPERTÃO

    Curtir

  33. Claudio Zaidan, Zancopé Simões, tornavam a madrugada menos monótona, com a saida de ambos , a madrugada ficou mais sombria e a luz do amanhecer perdeu seu brilho.

    Curtir

  34. Poxa. Ouvinte do Zancope e do Kertel e do Patrick. Band não poderia fazer isto. Vou deixar de ouvir a radio. Sergio

    Curtir

  35. primeiro tiraram o zaidan depoi que os ouvintes se acostuman com o zancope o tiran tambem ate ai tudo bem mais ouvir muzica isso todo ipod e toda tralha moderna toca tchau band a cbn agradece

    Curtir

  36. Podemos assim dizer, que é por umas dessas que muitos “Impérios” na História da Humanidade desaparecerem, ora por empáfias; vaidades Pessoais deste ou daquele que porventura detém algum Poder de mando; erros de avaliações estratégicas, a Alemanha á título de ilustração, não avaliou um simples inverno de um País invadido,e por conseqüência exatamente por isso, iniciou-se a tremenda derrocada na ll Guerra Mundial e por este tipo de avaliação equivocada, desmanchou o seu Grande do Grande Império dos 1000 anos ..

    Apenas bem ou mal comparando, reavaliações não é humilhação, é reabilitação até mesmo Econômica de qualquer empreendimento, ainda mais, quando se trata de Prestações de Serviços na área da Comunicação em massa, no caso, uma Emissora AM, QUE VARRE CONTINENTES, Durante à noite, a camada D deixa de existir e a camada F, formada de F1 e F2, funde-se em uma única camada próximo de 300 km de altitude. Portanto, fica fácil de entender porque a recepção de AM melhora muito mais à noite e em lugares mais distantes, pois a camada de absorção deixa de existir com o pôr do sol, Estados como RJ, SP, RS e países como Argentina, Bolívia, região do Caribe e até Europa podem ser escutados com apenas um pouco de paciência e insônia para varar noite adentro, isso sem contar com as benesses dos Satélites e dos Computadores.

    Em todas as regras sempre existem as exceções, inclusive umas das tais apregoa: “…os Homens passam, e as Entidades ficam”.

    Só que em se tratando de envolvimento Humano no meio de Comunicação que ainda funciona, par e passo com as mais avançadas Tecnologias de Comunicações que é Rádio, Não se esqueçam Senhores Administradores deste Meio, O Homem ( me refiro Homem e Mulher), fazem A GRANDE DIFERENÇA!

    Com um certo conhecimento de causa repito:

    Reavaliações não é humilhação, é reabilitação até mesmo Econômica de qualquer empreendimento, ainda mais, quando se trata de Prestações de Serviços na área da Comunicação em massa, no caso, de uma EMISSORA AM, QUE VARRE CONTINENTES, como é o caso da Rádio Bandeirantes, pensem bem nisso!

    José Ernesto M.de Oliveira – 51 9688 1369

    São Leopoldo, RS.

    Curtir

  37. José Ernesto M. de Oliveira :
    Podemos assim dizer, que é por umas dessas que muitos “Impérios” na História da Humanidade desaparecerem, ora por empáfias; vaidades Pessoais deste ou daquele que porventura detém algum Poder de mando; erros de avaliações estratégicas, a Alemanha á título de ilustração, não avaliou um simples inverno de um País invadido,e por conseqüência exatamente por isso, iniciou-se a tremenda derrocada na ll Guerra Mundial e por este tipo de avaliação equivocada, desmanchou o seu Grande Império dos 1000 anos ..
    Apenas bem ou mal comparando, reavaliações não é humilhação, é reabilitação até mesmo Econômica de qualquer empreendimento, ainda mais, quando se trata de Prestações de Serviços na área da Comunicação em massa, no caso, uma Emissora AM, QUE VARRE CONTINENTES, Durante à noite, a camada D deixa de existir e a camada F, formada de F1 e F2, funde-se em uma única camada próximo de 300 km de altitude. Portanto, fica fácil de entender porque a recepção de AM melhora muito mais à noite e em lugares mais distantes, pois a camada de absorção deixa de existir com o pôr do sol, Estados como RJ, SP, RS e países como Argentina, Bolívia, região do Caribe e até Europa podem ser escutados com apenas um pouco de paciência e insônia para varar noite adentro, isso sem contar com as benesses dos Satélites e dos Computadores.
    Em todas as regras sempre existem as exceções, inclusive umas das tais apregoa: “…os Homens passam, e as Entidades ficam”.
    Só que em se tratando de envolvimento Humano no meio de Comunicação que ainda funciona, par e passo com as mais avançadas Tecnologias de Comunicações que é Rádio, Não se esqueçam Senhores Administradores deste Meio, O Homem ( me refiro Homem e Mulher), fazem A GRANDE DIFERENÇA!
    Com um certo conhecimento de causa repito:
    Reavaliações não é humilhação, é reabilitação até mesmo Econômica de qualquer empreendimento, ainda mais, quando se trata de Prestações de Serviços na área da Comunicação em massa, no caso, de uma EMISSORA AM, QUE VARRE CONTINENTES, como é o caso da Rádio Bandeirantes, pensem bem nisso!
    José Ernesto M.de Oliveira – 51 9688 1369
    São Leopoldo, RS.

    Curtir

  38. Lamentável atitude de uma emissora que julgamos uma potência, sou ouvinte da band AM
    dia e noite, nós que amamos programas de rádio somos largados ao relento sem a menor explicação, tirando de nossos lares esse fieis companheiros da madrugada hoje Zancope
    sequer consideram nós fãs, ouvintes, enfim triste muito triste, pois somos abandonados ou seja nó não representamos nada pra você RADIO BANDEIRANTES.

    Curtir

  39. Bom dia. Nao sei se foi uma otima tranformaçao que a radio fez, pois o programa do Zancope era o que eu poderia ouvir melhor e saber quais os assuntos comentados durante o dia. Sinto muito pela saida dele. Ja perdemos o grande apresentador das 4h da manha, Antonio Carvalho e agora ele tambem. Havera uma nova mudança prevista para a programaçao na madrugada? Obrigada, Vera.

    Curtir

  40. Lamentável, sob todos os aspectos, a saída de Zancopé Simões da Rádio Bandeirantes. Há anos, as madrugadas da rádio eram extremamente interessantes, com nomes como o do saudoso Antônio Carvalho e do competente Claudio Zaidan. Todavia, penso que com Zancopé Simões, foi atingido um patamar de equilíbrio, fazendo com que a interação entre rádio e ouvintes fosse bastante evidenciada e, porque não dizer, produtiva. Muitos destes “rádio-ouvintes” se tornaram conhecidos entre si, e, em alguns casos, amigos mesmo.
    Zancopé, com sua larga experiência profissional, sabia conduzir o programa com maestria, ora brincando, ora falando sério, mas sempre com muita transparência e competência. De minha parte, afirmo que me sinto meio perdido, tendo sido alijado da companhia de todas as madrugadas. Espero, contudo, que o amigo “Zanca” volte em breve, não importa em qual prefixo, para que continue a mandar seu recado, com o bom humor e o profissionalismo de sempre.

    Curtir

  41. já disseram tudo o que eu queria dizer, mas tem mais uma pequena coisinha: a Band nos virou as costas sem nem dar uma satisfação da saída dêsse pessoal, lamentável. Os meus ouvidos não ouvem mais essa rádio que não teve o mínimo respeito pelos seus ouvintes, mas como o dinheiro fala mais alto, ficamos chupando o dedo literalmente. Parabéns para o IDIOTA que tomou a atitude de mandar profissionais como Zancopé, Gertel, Walker embora, o Boris Casoi que emporcalhou a Band na época que ofendeu o garí está aí ainda com a maior cara de pau as vezes fazendo o jornal o qual não assisto é claro, pois não gosto de gente PREONCEITUOSA, ….. é só…….DIVA

    Curtir

  42. Saudades dos tempos do Claudio Zaidan! O Zancopé, a medida do possível, mantinha um bom programa, mas nada, absolutamente nada, substitui aquelas madrugadas com o Zaidan. Enfim, desde o dia 30/07 que ouço a rádio Estadão Fm, Lá tem gente falando e interagindo durante toda a madrugada.

    Curtir

  43. na verdade o q aconteceu é mto simples..zancopé perdia audiencia dia a dia para o geraldo nunes,,zanca estava mto repetitivo..com os seus poeta alceu..sergio cesar..ze mane do povão e aquelas musicas caipiras irritantes..eu acompanhava o programa desde os tempos do carvalho e do zaidan…mas desde q a eldorado/estadão começou com o geraldo nunes..mudei pra ele…!!

    Curtir

  44. meu amigo Alex, pelo que vejo, pelo menos de musica vc não entende nada!!!!!!

    Curtir

  45. Sinto saudades do Bom Dia Café… dava para imaginar o aroma pelo rádio…
    Arrisquei escutar o Geraldo Nunes na madrugada… mas no primeiro dia que sintonizei ouvi-lo defender o Estadão na ditadura militar, me sentir um vazio radiofônico… pelo lado bom, pelo menos tenho dormido um pouco mais cedo…

    Curtir

  46. É muito simples entender o que acontece ucom a emissora que aprendi a admirar nos idos
    dos anos 60

    Certo previlégios foram concedidos a a Ilusstres marqueteiros que se apossaram dos horá-
    rios na emissora possivelmente ganhando altíssimos salários.

    Refiro-me aos Srs. MILTON NEVES/DATENA que pouco contribuiram para manter o nivel
    que a Radio sempre ostentou, mas que muito USAM\USARAM no sentido de se promove-
    rem pessoalmente.

    É triste verificar que um grupo de comunicação seja refém de alguns profissionais que pro
    curam fazer com queseu enfoque pessoal seja mais importante do que a noticia a que eles
    se referem.

    Como praticamente todos que se pronunciaram estou muito desapontado depois de quase
    cinco decadas de audiencia quase fiel.

    Profissionais como José Paulo (Icone) Guertel, Milton Parron Silvana Alves Sergio Patrick
    Rafael Colombo Salomão Esper Paulo Galvão Tais Freitas são motivo pelos quais ainda
    consigo ouvir a emissora.

    Quero crer que a razão destes descaminhos estejam na direção pois que acredito que
    esta não esteja a altura de uma emissora desta grandeza.

    Antonio Vicente

    S.B.Campo.

    Curtir

  47. Volta meu amigo Zancopé…peço explicações sobre a retirada do meu amigo apresentador Zanca desse programa que amava ouvir ” A CAMINHO DO SOL ” Lamentável !!!

    Curtir

  48. Se eu quiser ouvir música ligo em uma das milhões espalhadoas por aí ou enchia uma pen driver de música. o que diferencía o AM é justamente aquele bate-papo informal e descontraido, tbem faz falta o “na geral” que começava perto de meia noite,diretores…pensem bem!!!

    Curtir

  49. depois que a RADIO BANDEIRANTES começou a transmitir ao vivo o CQC já foi o inicio da queda do jornalismo desta emissora…..o que vem depois é só a continuação desta má administração…..espero que volte a ser radio jornalismo como antes….

    Curtir

  50. Zancope Simões, âncora do Programa “Bandeirantes a Caminho do Sol”, sucessor do competente Cláudio Zaidan, nos brindou anos de uma madrugada radiofônica incomparávlel. e a querida ´Bandeirantes dá um verdadeiro “tiro no pé”, privando milhares de ouvintes notívagos espalhados por todo o Brasil da alegria deste compartilhamento.
    Vassílios Stephanou
    Porto Alegre – RS

    Curtir

  51. Será que a Bandeirantes não tomará providências? O Zancopé super animado e agora tocam aquelas músicas “deprês”? A insônia aumenta e já que eles querem gente acordada, vamos prá outras emissoras. Muito obrigada!

    Curtir

  52. lamentavel grupo bandeirantes tirar um programa de tradiçao com um Âncora de puro carisma,,isso para mim é sinonimo de falencia…de uma radio que já foi a cara de são paulo.. agora é apostar na radio estadão e cbn..vida q segue..!!!

    Curtir

  53. trabalho a noite, sepre ouço bandeirantes a camiho do sol, nao ouço mais, sem zancopé simoes ficou sem graça

    Curtir

  54. vcs da direçao da radio Bandeirantes, comecem a pensar em trazer Zancopé Simoes de volta senao a coisa vai ficar feia na audiençia do b.. a caminho do sol

    Curtir

  55. RESIDI EM SÃO PAULO POR 20 ANOS – TRABALHEI NA SENAP – FORD JUNTO COM PAULO SAMPAIO, APRENDI A GOSTAR DAS PROGRAMAÇÕES DA RADIO BANDEIRANTES CONHECI VARIOS PROFISSIONAIS COMO- ELI COIMBRA- NEI COSTA- ZE PAULO – VOLTEI A MINHA TERRA NATAL ( PONTA GROSSA – PR ),CONTINUO OUVINDO AS PROGRAMAÇÕES DA RADIO – MAS O PROGRAMA A CAMINHO DO SOL ATUAL NÃO TEM COMO É UMA PENA

    Curtir

  56. É uma pena a atitude da bandeirantes em afastar o zamcope simões do A CAMINHO DO SOL, nossas madrugadas jamais serão as mesmas, zaidan caberia perfeitamente nessa lacuna, fica a dica! Santa maria do cambuca/pe agradece!

    Curtir

  57. Lamentável! Concordo com o Antonio Vicente, durante o dia ouço os competentes profissionais citados por ele; a noite ouvia, como vagalume, A Caminho do Sol, mas agora não tem nada a ouvir. Também concordo com o Luis Tavares.
    Que pena! Não temos mais alegria.

    Curtir

  58. Concordo com Leandro postou em 249 \13 e também com Maria Aparecida em 229\13, realmente não tem mais graça, migrei pra cbn.

    Curtir

  59. A CAMINHO DO SOL, ZANCOPÉ SIMÕES, SAUDAES…! Rádio Bandeirantes até nunca mais!

    Curtir

  60. Ouvinte da RB há mais de 50 anos, tinha no ”a caminho do sol” uma importante fonte de informação e lazer. Poucos profissionais do rádio tem a habilidade de Zamcopé para informar e comentar. Abordagens perfeitas e opiniões sensatas, são reflexos de uma experiência de vida acumulada e de profundo conhecimento da história do rádio. De quem sabe o que o ouvinte gosta e quer ouvir. Transmitia nas madrugadas a sensação de domínio completo da informação. Não dá para entender como uma empresa do porte da Band pode abrir mão de um profissional desta qualidade. Conseguiram fazer uma grande ”pioria” e deram uma lição de como não se deve fazer. Quem seria o autor desta besteira? Será que está feliz? Sente-se competente e a altura dos ouvintes da emissora? Teria coragem de voltar atrás? Vamos esperar e torcer para que vá fazer besteiras em outro lugar. Volta, Zamcopé…

    Curtir

  61. Volta Zaidan – você é o cara – pessoa simples, conhecedora dos assuntos que comenta, se não sabe tem a humildade de declarar, enfim ao contrário do arrogante que a Bandeirantes fez o imenso favor de demitir – lia os mails do jeito que ele achava que devia ler e não a opinião do ouvinte – se lesse os mails na íntegra, não daria tempo de dar abraços em caminhoneiros e dar risadinhas – nossa que coisa interessante.

    Prá quem já teve um Carvalho nesse horário, ter que ouvir o Zancopé …

    Obrigado Grupo Bandeirantes por prestar mais esse serviço e de novo – VOLTA ZAIDAN !!!

    Curtir

  62. Gostaria de poder voltar a ouvir o Zancopé nas madrugadas pois a programção como esta não tem a menor graça….

    Curtir

  63. Também estou muito chateado, pois sou um ouvinte com mais de cinco décadas da radio bandeirantes. Sem o Zanca, o Trovãozinho na primeira hora, que na verdade virou uma “ultima hora”. E o Gertel, também saiu? O Seu João Carlos Saad, não vai tomar nenhuma providência? Que desrespeito por nós ouvintes da querida RB. Como os demais manifestantes, eu estou muito triste. Será que esta atitude da RB, faz parte dos fins dos tempos que a bíblia fala?

    Curtir

  64. EU ESCUTAVA TODAS AS MADRUGADAS O,,,,A CAMINHO DO SOL,,,COM ZANCOPE SIMÕES,,,AGORA PASSEI PRA BAND NEWS,,PORQUE NÃO GOSTO DE OUVIR MUSICAS,,,FOI UMA PENA,ZANCOPE SIMÕES ERA UNICO NA MADRUGADA,,SINTO MUITO MESMO.

    Curtir

  65. Madrugadas com músicas antigas e sem a criatividade de uma programação leve e interativa. #inteligêncianow

    Curtir

  66. Eu ouvia o “Bandeirantes a caminho do sol” desde a época do Douglas Ladeira, depois com Antônio Carvalho e Zancopé, esses dois últimos, as vozes mais bonitas do rádio brasileiro.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.