Aos poucos, Pedro Ernesto vai retomando sua rotina na Rádio Gaúcha

Por Rodney Brocanelli

Depois que quase 45 dias fora do ar devido a um tratamento médico, o narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, aos poucos está retomando sua rotina de trabalho na Rádio Gaúcha. Em princípio, ele irá atuar nos programas de estúdio, como o Sala de Redação, um comentário diário na programação da emissora. Narração, em princípio, apenas no dia 8 de setembro. Uma doença autoimune o deixou cerca de 15 dias sem falar e andar. Ele informa que está fazendo sessões de fonoaudiologia. Pelo vídeo divulgado pela Rádio Gaúcha, aparentemente, o problema de saúde não deixou grande sequelas na voz. Clique no link abaixo porque a porcaria do WordPress não permite a incorporação de vídeos que não sejam do You Tube.

http://videos.clicrbs.com.br/rs/gaucha/video/radio-gaucha/2013/08/pedro-ernesto-denardin-volta-aos-microfones-gaucha-27-08-2013/37351/

Pedro Ernesto se tornou conhecido do grande público brasileiro por suas narrações apaixonadamente favoráveis aos times do Rio Grande do Sul. Em 2006, ele provocou a ira dos torcedores do São Paulo ao dizer que o Internacional estava “pisando e rasgando” a camisa do tricolor na final da Libertadores daquele ano.

Por causa desse estilo, torcedores de outros estados sempre aproveitam a presença do narrador nos estádios para “homenagea-lo”, como aconteceu no estádio de Pituaçu.

O estilo de Pedro Ernesto as vezes provoca situações inusitadas, como na final da Libertadores de 2010, quando ele disse que Rafael Sóbis ficou com o pinto de fora durante a final entre Internacional e Chivas. Explica-se: o jogador Tinga teve o seu calção manchado de sangue e não poderia prosseguir na partida dessa maneira. Sóbis ofereceu o calção que tinha usado na partida (já fora substituido) ao companheiro.

Na alegria e na tristeza: Pedro Ernesto também é a voz dos momentos não muito felizes da dupla Grenal. Uma exemplo ocorreu em 2008, quando o Grêmio levou um gol do golerio Márcio, do Atlético-GO, numa partida válida pela Copa do Brasil.

Na famosa “Batalha dos Aflitos”, envolvendo Grêmio e Náutico, partida decisiva da série B do brasileirão, em 2005, Pedro Ernesto estava lá.

pedroernesto

2 comentários em “Aos poucos, Pedro Ernesto vai retomando sua rotina na Rádio Gaúcha

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.