Por Rodney Brocanelli
Depois que quase 45 dias fora do ar devido a um tratamento médico, o narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, aos poucos está retomando sua rotina de trabalho na Rádio Gaúcha. Em princípio, ele irá atuar nos programas de estúdio, como o Sala de Redação, um comentário diário na programação da emissora. Narração, em princípio, apenas no dia 8 de setembro. Uma doença autoimune o deixou cerca de 15 dias sem falar e andar. Ele informa que está fazendo sessões de fonoaudiologia. Pelo vídeo divulgado pela Rádio Gaúcha, aparentemente, o problema de saúde não deixou grande sequelas na voz. Clique no link abaixo porque a porcaria do WordPress não permite a incorporação de vídeos que não sejam do You Tube.
Pedro Ernesto se tornou conhecido do grande público brasileiro por suas narrações apaixonadamente favoráveis aos times do Rio Grande do Sul. Em 2006, ele provocou a ira dos torcedores do São Paulo ao dizer que o Internacional estava “pisando e rasgando” a camisa do tricolor na final da Libertadores daquele ano.
Por causa desse estilo, torcedores de outros estados sempre aproveitam a presença do narrador nos estádios para “homenagea-lo”, como aconteceu no estádio de Pituaçu.
O estilo de Pedro Ernesto as vezes provoca situações inusitadas, como na final da Libertadores de 2010, quando ele disse que Rafael Sóbis ficou com o pinto de fora durante a final entre Internacional e Chivas. Explica-se: o jogador Tinga teve o seu calção manchado de sangue e não poderia prosseguir na partida dessa maneira. Sóbis ofereceu o calção que tinha usado na partida (já fora substituido) ao companheiro.
Na alegria e na tristeza: Pedro Ernesto também é a voz dos momentos não muito felizes da dupla Grenal. Uma exemplo ocorreu em 2008, quando o Grêmio levou um gol do golerio Márcio, do Atlético-GO, numa partida válida pela Copa do Brasil.
Na famosa “Batalha dos Aflitos”, envolvendo Grêmio e Náutico, partida decisiva da série B do brasileirão, em 2005, Pedro Ernesto estava lá.

Republicou isso em Blog do Aita.
CurtirCurtir
Melhoras Pedrão!!
CurtirCurtir